Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMOS CAPÍTULOS

A Lei do Amor: Assassino sumido volta na última semana para matar Salete

Fotos Reprodução/TV Globo

O ator Hugo Resende terá novas cenas depois de passar quase três meses fora da trama - Fotos Reprodução/TV Globo

O ator Hugo Resende terá novas cenas depois de passar quase três meses fora da trama

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 21/3/2017 - 5h53

Na última semana de A Lei do Amor, o ator Hugo Resende voltará à trama para dar um fim a Salete (Claudia Raia). Depois de desaparecer da história por quase três meses, ele será facilmente encontrado por Hércules (Danilo Granghéia), que pegará seu número telefônico com Magnólia (Vera Holtz). O vice-prefeito pagará para o bandido assassinar a prefeita, e assim assumir a gestão municipal de São Dimas, mas ela será salva por Gustavo (Daniel Rocha).

Fininho não é o único personagem a ser ressuscitado na reta final da novela das nove. Bruno (Armando Babaioff) e Venturini (Otávio Augusto) também ressurgiram das cinzas para tapar buracos.

Ciro (Thiago Lacerda) passou os contatos de Fininho à polícia quando foi preso, mas ninguém conseguiu sequer uma pista de seu paradeiro. Ele é o personagem que poderia tanto colocar Mag quanto Tião (José Mayer) atrás das grades. O banqueiro por ordenar as mortes de Isabela (Alice Wegmann) e Zelito (Danilo Ferreira).

Fininho é a prova de que os crimes de A Lei do Amor foram mal planejados pelos autores. É um fio solto. Antes, manipulava Gustavo e fazia qualquer coisa na tal "firma" coordenada por Valdir (Marcos Marcondes). Depois, ele sumiu sem deixar rastros. Foi aí que Mag resolveu matar com as próprias mãos. 

Suas últimas cenas foram ao ar quase na virada do ano, quando ele fugiu ferido após balear um policial.

O retorno está previsto para ir ao ar dia 27. Em um quarto de hotel barato, ele surgirá já no celular: "Qual é a parada?", perguntará. "Matar a prefeita de São Dimas. Salete Meloni", falará Hércules. "Eu a conheço. Como é teu nome? Quem te deu o meu celular?", indagará.

Salete (Claudia Raia) terá morte planejada após ser absolvida em processo de impeachment

O vice-prefeito dirá somente que foi sua mãe quem lhe passou o contato. "Não sei quem é a tua mãe, mas vou te cobrar caro o serviço", responderá Fininho, que concluirá a conversa imaginando que o contratante é rico porque disse que quer "agendar" um encontro.

Se o diálogo acima parece inverossímil, o encontro dos dois no capítulo seguinte será ainda mais difícil de acreditar.

Mesmo participando do sequestro de Helô (Claudia Abreu) com o objetivo de conseguir dinheiro para mandar matar Salete, o vice-prefeito pedirá que a execução seja feita na mesma noite e prometerá arrumar o valor cobrado pelo assassino em uma hora.

O capítulo do dia 28 terminará sem mostrar se o plano irá adiante ou não. Em um boteco de beira de estrada, Hércules encontrará com Fininho.

"Tem que parecer um assalto! Eu fui informado de que a Salete vai a uma reunião com a comissão de moradores da favela da Bica no final da tarde e vai voltar de noite! Aí, na volta, você 'assalta' a prefeita", dirá o filho de Mag.

O bandido estranhará a facilidade para cometer o crime e avisará que a prefeita deve ter seguranças.

"Aí é que você se engana! A Salete é um macho mal-acabado, vai e volta sozinha pra tudo quanto é lugar, sem segurança e no possante dela! Vai ser muito fácil se você fizer o que estou mandando: simula um assalto pra roubar o carro dela! Pega documento, bolsa, rouba tudo o que você conseguir levar! Simula uma briga e deixa o corpão dela bem à mostra pra todo mundo saber que ela morreu", ordenará Hércules.

"E aí você vira prefeito, né? Estou sabendo que tu é o vice e é filho da dona Magnólia! Trouxe a minha grana? Quero só ver se tu é de cumprir o que promete! Se for, já ganhou um eleitor", brincará o bandido, que concordará em esperar Hércules ir até em casa buscar o seu pagamento.

Gustavo na caçamba
Fininho irá atrás de Salete no favelão da Bica e esperará a saída dela para agir. O bandido, no entanto, não verá que Gustavo chegou junto com a prefeita no local, mas ficou dormindo na caçamba do carro.

Para não acordar o rapaz, a política dirigirá o carro com ele deitado atrás, sem perceber que estará sendo perseguida pelo criminoso. Fininho a alcançará e fechará o veículo de Salete para simular o assalto. Será nesse momento que Gustavo acordará a tempo de se jogar em cima do bandido e evitar que ela seja assassinada.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.