Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CORAÇÃO ACELERADO

Leandra Leal volta às novelas da Globo após 11 anos como vilã carismática

Leonardo Rosário/TV GLOBO

Leandra Leal usa um vestido brilhoso rosa e sorri para a foto

Leandra Leal em gravação da vinheta de fim de ano da Globo; atriz foi escalada para novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/4/2025 - 7h57

Longe das novelas desde Império (2014), Leandra Leal foi escalada para Coração Acelerado como a vilã Zilá. Divertida, a personagem será uma poderosa rainha do country que terá uma rivalidade com a irmã. O papel também marca a volta da artista ao trabalho após o nascimento do segundo filho.

A história escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento deve substituir Dona de Mim na faixa das sete ainda este ano. As informações são da coluna Play, do jornal O Globo.

Nos últimos anos, Leandra se dedicou mais ao trabalho como diretora e esteve nas séries Justiça (2016), Aruanas (2019-2021), A Vida pela Frente (2023) e Betinho - No Fio da Navalha (2023).

No ano passado, reviveu Kellen em Justiça 2 (2024). Também chegou a ser cotada para interpretar Heleninha no remake de Vale Tudo, mas o papel ficou com Paolla Oliveira.

No início do mês, Leandra contou que encerrou o contrato fixo com a Globo após 30 anos. A atriz fez uma publicação nas redes sociais e citou os laços que construiu na empresa e a importância das experiências vividas na casa.

"A coisa mais valiosa que eu levo dessa casa são as pessoas, que não moram nessa casa, mas construíram a sua história. E falar aquilo que agora todos esses posts de fim contrato falam: é uma nova fase da nossa relação, não é um fim. É verdade. Mas o fato é: essa casa estará sempre na minha memória. Eu vou continuar trabalhando como atriz onde o coração levar, em qualquer tela", escreveu ela.

Próxima novela das sete

Coração Acelerado contará a história de duas cantoras sertanejas. O diretor artístico Carlos Araújo comanda atualmente os testes para o folhetim.

Isadora Cruz está cotada para ser uma das protagonistas, e Rayssa Bratillieri também está na mira da produção. Já Lázaro Ramos será um empresário do ramo da música na trama.

A novela foi uma encomenda da Globo para as autoras, de olho no ritmo que domina as playlists de músicas mais tocadas nos principais serviços de streaming do país. A trama será ambientada em Bom Retorno, cidade fictícia nos arredores de Goiânia --mesmo cenário da série Rensga Hits!.

A narrativa começará mostrando as vidas das mocinhas separadamente. Depois, elas se conhecerão e virarão estrelas do sertanejo. O outro personagem principal será um artista de sucesso que formará par romântico com uma delas.

A dupla Maiara & Maraisa foi entrevistada durante o processo de pesquisa para o folhetim. As autoras procuraram as cantoras para entenderem o universo do "feminejo" pelo lado de dentro. As novelistas ainda conversaram com profissionais da indústria fonográfica e entraram em contato com compositores de músicas de estrelas do sertanejo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.