CORAÇÃO ACELERADO
CESAR ALVES/TV GLOBO
Izabel de Oliveira em evento de Verão 90; ela será uma das autoras de nova novela das sete
A Globo definiu novos detalhes sobre a novela das sete escrita por Izabel de Oliveira, autora de Cheias de Charme (2012) e Verão 90 (2019), e Maria Helena Nascimento, de Rock Story (2016). A trama, protagonizada por uma dupla sertaneja feminina, será ambientada em alguma cidade no Centro-Oeste. É um movimento semelhante ao da série Rensga Hits!, que também aborda o universo sertanejo e se passa em Goiânia, capital de Goiás.
Intitulada anteriormente de Donas da Voz, a novela foi rebatizada para Coração Acelerado --afinal, sua antecessora na faixa das sete já tem "dona" no título; trata-se de Dona de Mim, escrita por Rosane Svartman e com estreia prevista para 21 de abril.
A trama sertaneja, por sua vez, tem previsão de entrar no ar em 16 de novembro do ano que vem. As informações são da coluna Play, do jornal O Globo.
A novela foi uma encomenda da Globo para as autoras, de olho no ritmo que domina as playlists de músicas mais tocadas nos principais serviços de streaming. O sucesso de Rensga Hits! também parece ter influenciado o pedido da emissora.
Entra nesse movimento também o programa Viver Sertanejo, que será apresentado pelo cantor Daniel nas manhãs de domingo. Ele vai receber colegas de profissão para um bate-papo em sua fazenda em Brotas, no interior de São Paulo.
O especial Amigas, uma versão feminina dos Amigos --cuja formação original era composta por Zezé Di Camargo, Luciano, Chitãozinho, Xororó, Leandro (1961-1998) e Leonardo-- também aparece nessa empreitada pelo sertanejo. As cantoras Simone Mendes, Ana Castela, Lauana Prado e Maiara e Maraisa vão encabeçar o novo projeto.
Ambas as autoras escaladas para a novela têm experiência com tramas musicais. Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento foram demitidas da Globo durante a pandemia, mas foram readmitidas num regime de contrato por obra.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.