FAIXA DAS SETE
RUBENS CERQUEIRA/INSTAGRAM
Maiara e Maraisa em show num navio; elas foram entrevistadas por autoras de novela das sete
Maiara e Maraisa foram entrevistadas durante o processo de pesquisa de Coração Acelerado, novela das sete da Globo com estreia prevista para o segundo semestre de 2025. As autoras Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento procuraram as cantoras para entenderem o universo do "feminejo" pelo lado de dentro --afinal, a história delas será protagonizada por duas mulheres que formarão uma dupla sertaneja.
As informações são da coluna Play, do jornal O Globo. As novelistas ainda conversaram com profissionais da indústria fonográfica e entraram em contato com compositores de músicas de estrelas do sertanejo.
Até então, sabe-se que as autoras definiram que a trama se passará nos arredores de Goiânia, capital de Goiás --estado conhecido por ter revelado nomes proeminentes do ritmo musical. É lá, inclusive, que se passa Rensga Hits! --série do Globoplay que aborda o mesmo universo.
Intitulada anteriormente de Donas da Voz, a novela foi rebatizada para Coração Acelerado --afinal, sua antecessora na faixa das sete já tem "dona" no título; trata-se de Dona de Mim, escrita por Rosane Svartman e com estreia prevista para 21 de abril do ano que vem.
A trama sertaneja, por sua vez, deve entrar no ar em 16 de novembro do ano que vem. A novela foi uma encomenda da Globo para as autoras, de olho no ritmo que domina as playlists de músicas mais tocadas nos principais serviços de streaming. O sucesso de Rensga Hits! também parece ter influenciado o pedido da emissora.
Izabel é autora de Verão 90 (2019), que escreveu com Paula Amaral. Ela também fez outras produções para a faixa das 19h, como Geração Brasil (2014) e Cheias de Charme (2012). Já Maria Helena assinou, como autora principal, a novela Rock Story (2016). As duas foram demitidas durante a pandemia, mas voltaram à Globo por meio do regime de contrato por obra.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.