DONAS DA VOZ
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
As empreguetes em Cheias de Charme; Globo vai produzir novela sobre universo sertanejo
De olho no ritmo que domina as playlists de músicas mais tocadas nos principais serviços de streaming, a Globo vai investir em uma novela sobre a força das mulheres no sertanejo. O projeto, que recebeu o nome provisório de Donas da Voz, está previsto para o segundo semestre de 2025 --e sob a responsabilidade de duas autoras que já emplacaram tramas musicais no passado.
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, a história vai ser escrita por Izabel de Oliveira, de Cheias de Charme (2012) e Verão 90 (2019); e Maria Helena Nascimento, de Rock Story (2016). Elas foram demitidas pela empresa durante a pandemia, mas foram recontratadas por obra.
Nos bastidores, a mudança do nome é dada como certa, já que a próxima novela das sete possuiu um título similar. Trata-se de Dona de Mim, que representa a volta de Rosane Svartman à faixa das sete após o sucesso de Vai na Fé (2023).
Os folhetins vão ser anunciados oficialmente no Upfront Globo, que acontece nesta quarta (16) em São Paulo. O evento adianta as principais novidades da programação no próximo ano para o mercado publicitário --entre elas, os primeiros nomes escalados para o remake de Vale Tudo.
A Globo já teve um bom retorno de crítica e de público ao abordar o "feminejo" com a série Rensga Hits!, disponibilizada inicialmente para o Globoplay. A história de Raíssa (Alice Wegmann) foi bastante elogiada e até emplacou o hit Desatola Bandida.
Segundo a colunista, a boa recepção do público foi fundamental para que a sinopse de Dona da Voz fosse aprovada pelo atual "chefão" dos Estúdios Globo --o diretor Amauri Soares.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.