Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIRETO DO PANTANAL

Juliano Cazarré reinventa 'fivela de respeito' com capacho engravatado de Fuzuê

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Juliano Cazarré está com terno, camisa e gravata escuros, usa óculos e tem barba e cabelos bem penteados como Pascoal da novela Fuzuê

Juliano Cazarré interpreta Pascoal em Fuzuê, que estreia nesta segunda-feira (14) na Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 10/8/2023 - 6h40

Após viralizar com Alcides, peão que tinha "uma fivela de respeito" em Pantanal (2022), Juliano Cazarré voltará ao ar nesta segunda-feira (14) com outro tipo engraçado em Fuzuê. Na nova novela das sete da Globo, ele será Pascoal, assessor do deputado Heitor (Felipe Simas). O engravatado é o principal cúmplice do casal de vilões da história, cuja "cabeça" é Preciosa (Marina Ruy Barbosa).

Com mais de 20 anos de carreira, o ator faz pela primeira vez uma novela que não seja das nove. Ele começou a trabalhar no cinema, fez participações especiais na TV e estreou para valer em 2011 em Insensato Coração. Sua primeira novela inteira foi Avenida Brasil (2012), quando deu vida a Adauto.

Cazarré é um ator que tem vários personagens com o mesmo perfil, mas praticamente todos se destacaram com algum viés diferenciado, como aconteceu com o funkeiro Merlô, de A Regra do Jogo (2015), e Mariano, de O Outro Lado do do Paraíso (2017).

Questionado sobre sua jornada como Pascoal, o intérprete afirma que o personagem está sendo construído aos poucos. "Minha parceria com a Marina e com o Simas tem sido muito legal. A cada dia que eu trabalho com eles, eu descubro mais um pouquinho. O Pascoal ainda está sendo descoberto. Eu falo que, às vezes, eu estou fazendo o Pascoal e ainda parece que eu estou usando uma roupa que está grande demais", revela Cazarré.

Desde a fase da preparação, ele se diverte com esse engravatado. "Tem momentos que são drama de verdade, ou são de vilanias de verdade, ou são farsescos ou rasgadamente cômicos... Então, a gente tentou explorar um pouco disso tudo na preparação, mas é claro que sempre sobra trabalho [de composição] para ser feito no set", completa.

Ele diz que é diferente estar na faixa das 19h, um horário mais leve, e declara que não tem a menor noção de como o público vai receber seu novo trabalho. O ator confidencia também que o diretor artístico de Fuzuê, Fabricio Mamberti, é uma das suas fontes de inspiração. 

"Eu pego um pouco do Fabricio, que é um cavalheiro. Ele tem uma simpatia que eu acho que, no caso do Fabricio, é verdadeira, mas que no caso do Pascoal é falsa. Tem uma coisa de pessoa de bem com a vida, de elogiar as pessoas ao seu redor. O Fabricio tem porque é um gentleman, e o Pascoal porque quer tirar alguma coisa de cada situação", finaliza Cazarré.

Fuzuê vai substituir Vai na Fé a partir de segunda-feira. É uma trama escrita por Gustavo Reiz, contemporânea e ambientada no Rio de Janeiro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fuzuê e outras novelas:


Resumos Semanais

Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 28/2 a 2/3

Quarta, 28/2 (Capítulo 171)
Nero é acusado de sonegação de impostos. Vieira ameaça abandonar a defesa de Pascoal. Francisco discute com Nero e Miguel. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Nero confirma a fraude cometida por Francisco. Heitor ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.