Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Força do Querer

Joyce cai em armadilha e encontra roupas de Eugênio na casa da amante

Reprodução/TV Globo

Maria Fernanda Cândido em A Força do Querer; Joyce descobrirá traição de falsa amiga - Reprodução/TV Globo

Maria Fernanda Cândido em A Força do Querer; Joyce descobrirá traição de falsa amiga

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2017 - 6h08

Irene (Débora Falabella) vai preparar uma armadilha para se revelar a Joyce (Maria Fernanda Cândido) como a amante de Eugênio (Dan Stulbach). Após expulsar o marido de casa em A Força do Querer, a dondoca atenderá a um pedido de socorro da falsa amiga e encontrará as roupas do advogado espalhadas pelo apartamento dela.

Antes do flagra, Joyce aceitará conversar com Eugênio sob a condição de que ele revele o nome da mulher com quem se envolveu. O advogado conversará com Caio (Rodrigo Lombardi), que o aconselhará a abrir o jogo com a mulher e intermediará um encontro entre eles.

Irene, no entanto, agirá mais rápido e fingirá um mal-estar para que Joyce vá às pressas até sua casa antes de se encontrar com o marido. A arquiteta simulará um desmaio ao telefone depois de dizer onde está a chave de sua casa para que a dondoca possa entrar.

"Joyce vem correndo, aflita, até a porta de Irene. Levanta o tapete com as mãos trêmulas", diz a descrição do roteiro de Gloria Perez entregue aos atores. "Os olhos dela passeiam pelo ambiente, cheio de coisas de Eugênio espalhadas: uma gravata, uma camisa, um objeto, cartões", continua.

Atordoada, a madame começará a ter lembranças de momentos com o marido e quebrará um objeto, furiosa. "Canalhas!", gritará ela, antes de sair do apartamento da falsa amiga.

Eugênio, que estará em casa à espera de Joyce, verá a mulher entrar descontrolada. "Sai da minha casa! Sai da minha vida! Já!", ordenará ela. "Só quero ter a chance de explicar", implorará ele.

"Explicar o quê? Que você permitiu a sua amante chegar perto de mim? Fazer amizade comigo?", reagirá Joyce. "Ela veio aqui em casa! Contou a história toda de vocês na sua frente, como se falasse de outra pessoa! E você ouviu impassível!", continuará, revoltada.

"Eu tentei dizer a você que se afastasse dela", argumentará o advogado. "Pra ficar mais cômodo pra me trair?", questionará Joyce. "Eu li os seus cartões! Tem um da semana passada! Eu vi a gravata que lhe dei de presente, roupas, coisas suas. Estava de cama e mesa com ela", continuará.

Joyce impedirá qualquer tentativa de Eugênio de se explicar e arremessará um objeto na direção dele, que passará raspando, mas não o atingirá. O advogado deixará o apartamento sem conseguir contornar a situação armada pela amante.

A sequência vai ao ar nos capítulos dos dias 17 e 18.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.