Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

À Primeira Vista

Reality de 'comédia romântica' da Band expõe podres e paixões de solteiros

Reprodução/Band

Casal se beija após encontro no reality À Primeira Vista, que estreia na Band nesta quinta (22) - Reprodução/Band

Casal se beija após encontro no reality À Primeira Vista, que estreia na Band nesta quinta (22)

FERNANDA LOPES

Publicado em 22/6/2017 - 6h16

Para solteiros de todas as idades que não aguentam mais a solidão ou as tentativas infrutíferas de encontrar um par em aplicativos, a Band acredita que encontrou uma solução. Estreia nesta quinta (22) o reality À Primeira Vista,que promove encontros entre desconhecidos selecionados pelas afinidades. Cada episódio mostrará até oito encontros, nos quais os solteiros revelam seus podres, fazem fofocas, pedidos inusitados e, eventualmente, até se apaixonam.

"À Primeira Vista é muito simples. Pela simplicidade, ele é um programa muito gostoso. [Proporciona] Um encontro de verdade na era dos aplicativos. Sabe essa coisa olho no olho? É a comédia romântica da vida real, é uma coisa autêntica, de verdade", vende Luigi Baricelli, apresentador do projeto.

Baricelli atua como maître no restaurante em que o reality é gravado. É ele quem recebe e conversa com os participantes no local, para tentar descontraí-los e deixá-los à vontade. Só o apresentador, um barman e duas garçonetes têm autorização para circular pelo restaurante, equipado com câmeras escondidas e robóticas.

A ideia é que os pretendentes não se sintam intimidados e possam se expor, abrir suas intimidades e até seus podres no programa. "Quando a pessoa vai pra mesa, começa a conversar e a esquecer [as câmeras]. Não tem melhor lugar para conversar ou até mesmo fechar um negócio do que um restaurante. Você trabalha os cinco sentidos", explica Baricelli.

Tem quem não ligue ou ignore mesmo o fato de estar num reality show. Participantes prometem chocar o público com declarações ousadas, como uma moça que confessa a seu acompanhante que seu cachorro comeu suas calcinhas. Ou um senhor que, sem pudores, pede que a mulher à sua frente vá até o banheiro, tire a calcinha e a traga de volta para ele.

Mas há também quem se sinta mais confortável em um lugar reservado, que o programa também tem disponível. Os participantes usam um cômodo fechado no próprio restaurante para ligar para familiares e fofocar ou até para trocarem beijos mais quentes.

"A gente colocou ferramentas para que eles consigam achar o amor verdadeiro através de um encontro", diz Guillermo Pendino, diretor de Entretenimento da Band.

"São pessoas diversas com histórias diferentes. Eu já fiquei emocionado várias vezes. Dá raiva também, porque tem vilão. Mas é por isso que eu falo que é a comédia romântica de verdade. Pode acontecer o amor, podemos ver como duas pessoas se conectam, se beijam ou se odeiam. Trabalhamos como cupidos", completa Baricelli.

reprodução/band

Casais conversam em encontros gravados por câmeras escondidas em À Primeira Vista

As inscrições para o À Primeira Vista terminaram na última sexta (16). Foram mais de 5 mil pessoas interessadas em participar do programa. A emissora selecionou candidatos de 20 a 81 anos e mostrará até oito encontros por episódio (de casais hétero e homossexuais).

O formato de À Primeira Vista foi importado da Band do original britânico, First Dates, que já teve versões exibidas em países como Canadá, Irlanda e Espanha. Baricelli jura que o reality não é nada roteirizado e torce para que ele encontre público no Brasil e ganhe continuações.

"O gostoso é participar da vida real das pessoas e não ter controle sobre as situações. Hoje a gente vê cada vez mais que o consumo de conteúdo é a busca pela autenticidade. É uma coisa que empolga, você quer cada vez mais entender aquela história e ir mais fundo. Tem uma identificação muito grande, todo mundo já teve um primeiro encontro. É um assunto universal, nunca vamos parar de falar de relacionamento", acredita o apresentador.

No ar na Band às quintas-feiras, às 22h30, À Primeira Vista é uma coprodução com o Discovery Home & Health e será exibido no canal a partir de 10 de julho, na faixa das 22h15, às segundas-feiras.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.