A DONA DO PEDAÇO

Josiane não é a única: Cinco filhas insuportáveis e odiadas das novelas

Fotos: Reprodução/TV Globo

Agatha Moreira interpreta a vilã Josiane em A Dona do Pedaço; personagem tem vergonha da mãe - Fotos: Reprodução/TV Globo

Agatha Moreira interpreta a vilã Josiane em A Dona do Pedaço; personagem tem vergonha da mãe

REDAÇÃO - Publicado em 09/06/2019, às 06h25

Em A Dona do Pedaço, Josiane (Agatha Moreira) não gosta de ser chamada pelo nome, tem ranço da própria mãe e faz várias armações para tirar dinheiro de Maria da Paz (Juliana Paes) das maneiras mais sórdidas. A personagem ingrata teve escola na TV, com outros ótimos (ou melhor, péssimos) exemplos de filhas mimadas em novelas.

Em Por Amor (1997), que também está no ar na Globo, no Vale a Pena Ver de Novo, foi difícil para o público aturar Eduarda (Gabriela Duarte). Mimada, ela irritava a mãe, a família toda e foi alvo de haters nos primórdios da internet.

Já Luiza (Bruna Marquezine), de Em Família (2014), teve coragem de ir contra toda a sua família e engatar um romance com o ex-namorado de sua mãe, que havia causado um grande drama para toda a família no passado. A cara nem ardeu.

Relembre cinco filhas de protagonistas de novelas que testaram a paciência de suas mães e dos telespectadores:

Eduarda (Gabriela Duarte), de Por Amor (1997), foi a primeira mocinha odiada na internet


Eduarda, de Por Amor (1997)

A mocinha Eduarda, mimada e irritante, foi um marco (negativo) para a carreira de Gabriela Duarte e para a história das mocinhas chatas. Muito ciumenta e cheia de vontades, ela infernizava a vida do marido e da família. Quando Helena (Regina Duarte) trocou seu bebê pelo natimorto de Eduarda, o público protestou contra a mocinha, que não merecia tanta benevolência da matriarca.

Ela inclusive brigou com a mãe quando descobriu a troca e se sentiu injustiçada, coitada. Foi criado até o primeiro site de rejeição a uma personagem de novela, "Eu Odeio a Eduarda". A página tinha até um jogo para os telespectadores atirarem tomates na mocinha.

Luiza (Bruna Marquezine) deixou toda a família preocupada e desapontada em Em Família 


Luiza, de Em Família (2014)

Laerte (Gabriel Braga Nunes) havia sido o grande amor da juventude de Helena (Julia Lemmertz), mas isso não foi impedimento para que Luiza se interessasse por ele e investisse no relacionamento. Luiza ignorou os sentimentos e os alertas dos pais e passou por cima até das traições de Laerte, tudo por um amor cego pelo músico. A tortura de Helena só terminou no último capítulo. No altar, Luiza viu seu noivo Laerte ser assassinado por uma amante.

Joyce (Carla Marins) fez um inferno na vida de sua mãe na novela História de Amor (1995)


Joyce, de História de Amor (1995)

Regina Duarte também sofreu em História de Amor, ao interpretar Helena, mãe de Joyce (Carla Marins). A jovem era super-rebelde e logo no início da novela se afastou dos estudos e engravidou. Helena foi quem segurou todas as barras pelas quais a filha passou, sem nunca ser agradecida --pelo contrário, foi cada vez mais atacada. Depois, Joyce ainda descobriu que era adotada, o que intensificou sua revolta. Só nos últimos capítulos ela refletiu que Helena havia feito grandes sacrifícios por ela.

Camila (Carolina Dieckmann) era mimada e ficou com o namorado da própria mãe na novela


Camila, de Laços de Família (2000)

No início de Laços de Família, Camila estava mais para vilã do que para mocinha. Mimada e impetuosa, ela também tinha uma certa arrogância ao lidar com a família. Seu ápice foi "roubar" o namorado da mãe: Camila se apaixonou por Edu (Reynaldo Gianecchini), que rompeu com Helena (Vera Fischer) para ficar com a garota. A mocinha só foi redimida pelo público quando descobriu que tinha leucemia e viveu todo o seu drama lacrimoso, ao som da trágica música Love By Grace.

Letícia (Isabella Santoni) ficou doente, mas nem assim o público esqueceu sua antipatia


Letícia, de A Lei do Amor (2016)

Letícia era tão insuportável que virou Chatícia nas redes sociais. A personagem de Isabella Santoni irritava o público por ser muito mimada, não ter capacidade de enxergar as situações com sensatez e ainda dar escândalos de ciúme e raiva com a mãe, Helô (Cláudia Abreu). A personagem teve câncer na trama de A Lei do Amor, mas nem assim os telespectadores se engajaram em seu drama.

Últimas de A Dona do Pedaço

Resumos semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é a mãe mais surtada de Amor de Mãe?
Thelma
80.47%
Lurdes
9.58%
Vitória
1.97%
Leila
7.99%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook