Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INÍCIO DAS GRAVAÇÕES

Elenco de Pantanal ficará na mesma fazenda da primeira versão da novela

Divulgação/ Globo e Reprodução/Instagram

Cristiana Oliveira caracterizada como a personagem Juma Marruá em Pantanal (1990)

Cristiana Oliveira foi a primeira Juma Marruá; novela foi exibida nos anos 1990 na TV Manchete

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/3/2021 - 9h37

Em meio à pandemia, as gravações do remake de Pantanal terão novidades a partir do próximo fim de semana. Uma parte do elenco se hospedará na Fazenda Rio Negro, a mesma utilizada da primeira versão da novela, exibida na extinta Rede Manchete, em 1990. A propriedade atualmente pertence ao empresário André Esteves, sócio do banco BTG Pactual.

Além de ter servido como cenário para a casa de José Leôncio, que na trama foi interpretado por Paulo Gorgulho e Cláudio Marzo, o local é o mesmo em que foi gravada a novela América (2005).

Segundo o jornal Extra, uma equipe de produtores já está no Mato Grosso do Sul e aguarda a chegada de Rogério Gomes, o Papinha, e outros diretores da trama. Eles ficarão na região durante quatro meses.

Fazenda da primeira versão de Pantanal (Reprodução/Instagram)

A fazenda fica às margens do Rio Negro e fica localizada em uma área de preservação ambiental. Entretanto, a propriedade comporta apenas 80 pessoas e, por causa disso, a produção terá que encontrar alojamentos próximos para concentrar o restante da equipe.

Na época em que foi gravada a primeira versão de Pantanal os atores ficavam isolados do mundo enquanto estavam na fazenda. Eles só saíam de lá aos fins de semana, com um bimotor até Campo Grande, e de lá voltavam para o Rio de Janeiro.

As gravações do remake começam em abril. Após meses de especulações, Alanis Guillen foi apontada como a escolhida para o papel de Juma Marruá, interpretado na primeira versão por Cristiana Oliveira. Porém, a Globo desmentiu ter batido o martelo para a decisão


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.