Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PSIQUIATRA AVALIA

Traições e insegurança: Por que Arthur tem mania de perseguição no BBB 22?

REPRODUÇÃO/ GSHOW

Imagem colorida mostra o ator Arthur Aguiar vestido com uma camiseta branca enquanto discute com outro participante do BBB 22

Arthur brigou com Lucas após a formação do paredão no BBB 22: ator tem mania de perseguição?

YASMIN LIMA

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/3/2022 - 6h35

A desconfiança de Arthur Aguiar no BBB 22 têm levantado dúvidas sobre uma possível mania de perseguição. Fora da casa, o ator tem um histórico ácido de infidelidades no seu relacionamento com a empresária Maíra Cardi, mas será que as experiências passadas explicam a desconfiança?

Após a formação do último paredão, Arthur e Lucas Bissoli se desentenderam e ressuscitaram um assunto que supostamente já estava superado: a intenção do barão da piscadinha de Tiago Abravanel em um possível contragolpe. O neto de Silvio Santos já está mais no programa, mas mesmo assim o ex-Malhação retomou a treta antiga.

A mania de perseguição é um transtorno psicológico desencadeado pela baixa autoconfiança, o que leva a pessoa a ter um comportamento desconfiado e de isolamento. O psiquiatra Jairo Bouer avalia o contexto de Arthur dentro e fora da casa, e pontua as possibilidades.

"Há quem diga que o indivíduo que traiu seu parceiro ou sua parceira em algum momento da relação, muitas vezes fica mais desconfiado e mais antenado na possibilidade de ser traído. O Arthur tem o histórico de algumas traições", lembrou o médico.

O diagnóstico do transtorno psicológico deve ser feito por um especialista para que as características individuais sejam avaliadas.

"Acho que muita coisa dessa questão de desconfiança, de achar que está sendo traído e que alguma coisa pode acontecer com ele, talvez sejam características pessoais. Tem pessoas que são mais desconfiadas, têm alguns traços mais paranoicos e acham que o tempo inteiro tem alguém tramando ou arquitetando alguma coisa", acrescentou.

O Big Brother Brasil é um prato cheio para ativar os gatilhos de quem já tem dificuldade de confiar nos outros. A mudança semanal das dinâmicas mina até os mais confiantes dos brothers.

"A gente tem a questão do jogo, da estratégia. Você fica muito vulnerável a achar que o tempo inteiro alianças estão sendo formadas contra você", destacou o psiquiatra.


Saiba tudo sobre o BBB 22 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#70 - Como explicar o fracasso do Lollipop?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.