Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS NOVE

Jornalista da Globo critica remake de Pantanal por 'glamourizar a boiada'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ator Renato Góes surge sobre cavalo e olha para frente em cena de Pantanal

Renato Góes como José Leôncio em Pantanal; jornalista da Globo criticou a novela das nove

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 30/3/2022 - 22h27

O jornalista André Trigueiro, da Globo, criticou o remake de Pantanal exibido pela própria emissora. O comunicador elogiou a fotografia da novela das nove, que ele classificou como deslumbrante, mas reclamou do fato de ela "glamourizar" a boiada e outras questões ligadas à expansão pecuária.

"O remake de Pantanal é um deslumbramento. Mas não dá mais para glamourizar a boiada. Dos tempos da TV Manchete até hoje, são imensos os estragos causados pelas queimadas e desmatamentos associados à extensão da pecuária, além das pastagens degradadas que equivalem ao tamanho de Minas Gerais!", ressaltou ele em seu Twitter.

O comentário dividiu opiniões nas redes. "Isso é uma novela", enfatizou uma internauta chamada Jaqueline Oliveira. "Sem contar que 'gado' ganhou outra conotação", frisou Mônica, em referência ao apelido jocoso dado a eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

André Trigueiro é especializado em jornalismo ambiental e é presença recorrente em programas da GloboNews como Estúdio I e Em Pauta, nos quais atua como analista e comentarista. Ele também é repórter em jornalísticos como o Jornal Nacional, além de integrar o rodízio de apresentadores do Jornal Nacional aos sábados. 

Confira a postagem do jornalista:

Originalmente escrito por Benedito Ruy Barbosa e exibido em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), o novo folhetim é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Diferentemente de outras tramas exibidas recentemente pela Globo, a história não está totalmente gravada e seguirá o formato de obra aberta, podendo sofrer alterações em seus roteiros.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.