Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO CAPÍTULO

Academia convoca reunião de emergência para analisar expulsão de Will Smith

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Will Smith na cerimônia do Oscar 2022

Will Smith na cerimônia do Oscar 2022; Academia analisa expulsão do ator após tapa na cerimônia

A Academia de Hollywood convocou uma reunião de emergência para analisar o tapa dado por Will Smith em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022. Nesta quarta-feira (30), a organização disse que abriu um processo disciplinar contra o ator, o que pode ocasionar a expulsão do artista.

"O Conselho Diretor iniciou hoje um processo disciplinar contra Smith por violações dos padrões de conduta da Academia. Na próxima reunião do Conselho, em 18 de abril, a Academia poderá tomar qualquer medida disciplinar, que pode incluir suspensão, expulsão ou outras sanções permitidas pelos Estatutos e Padrões de Conduta", detalhou o órgão em comunicado enviado à Variety.

Segundo a publicação, a reunião de emergência foi focada na discussão das consequências da atitude do ator. No comunicado, a Academia explicou que Smith poderá apresentar sua defesa por escrito de forma antecipada.

"As ações de Smith foram um evento profundamente chocante e traumático para serem vistas pessoalmente e na televisão. As coisas se desenrolaram de uma forma que nós não poderíamos ter previsto", prosseguiu o posicionamento.

"Gostaríamos de esclarecer que Smith foi convidado a sair da cerimônia e se recusou, porém, também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de forma diferente", complementou o comunicado. No texto, a Academia pediu desculpas a Rock e agradeceu a resiliência do comediante. 

"Também pedimos desculpas aos nossos indicados, convidados e espectadores pelo que aconteceu durante o que deveria ter sido um evento comemorativo", ressaltou o comunicado.

Confira o tapa de Will Smith em Chris Rock:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.