Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHANTAGEM

Com prova de roubo, Davi obriga Joaquim a chutar Isadora em Além da Ilusão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafael Vitti e Danilo Mesquita, caracterizados como seus personagens em Além da Ilusão, estão cara a cara

Em Além da Ilusão, Davi (Rafael Vitti) vai conseguir provas contra Joaquim (Danilo Mesquita)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 17/6/2022 - 18h00

Davi/Rafael (Rafael Vitti), enfim, vai conseguir uma vitória sobre Joaquim (Danilo Mesquita) em Além da Ilusão. Ao descobrir que Isadora (Larissa Manoela) aceitou se casar com o almofadinha, o mágico fará uma auditoria nas manutenções dos teares da tecelagem para tentar provar que o rival está roubando a fábrica. Ele conseguirá um trunfo e chantageará o crápula na novela das seis da Globo.

O farsante decidirá procurar a proprietária da empresa de manutenção dos teares e descobrirá que, além de ser de fachada, o local está no nome de Fátima (Patricia Pinho). Davi entrará na sala de Joaquim e achará todos os documentos que mostrarão a fraude que ele cometeu na administração da empresa.

Ele também irá à casa de Eugênio (Marcello Novaes) e conseguirá colocar a mão na identidade roubada de Fátima alterada com a foto de Úrsula (Bárbara Paz). As cenas vão ao ar a partir do próximo dia 27.

De posse de todas as provas que terá conseguido contra o o inimigo, o ilusionista irá procurá-lo para dar um ultimato. Ele pegará o ladrão de surpresa e o deixará paralisado:

Contra fatos não há argumentos. Eu tenho provas. Você vai me obedecer direitinho e vai terminar o noivado com a Isadora. Ou eu te entrego pros patrões e pra polícia. Tem até hoje à noite para terminar o noivado com a Isadora. Também exijo que devolvam o dinheiro desviado da tecelagem. Ou denuncio você e a pilantra da sua mãe à polícia.

Sem saída, Joaquim terminará o noivado com Isadora. "Eu não entendo... Não me ama mais?", perguntará a modista. "É justamente por te amar demais que estou fazendo isso. Não quero que se case com um homem que não ama e também acho que mereço encontrar alguém que me ame de verdade", mentirá o chantageado. 

No entanto, tudo indica que ele ficará poucos dias nas mãos do rival. O verdadeiro Rafael Antunes (Fabrício Belsoff) sairá do coma e recuperará a memória. Ele aparecerá na tecelagem e será recebido justamente pelo filho de Úrsula.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#105 - Maria Bruaca coloca mais um chifre em Tenório!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.