(Isabel Teixeira)
Acostumada a ter tudo o que quer, Helena (Isabel Teixeira) é uma mulher voluntariosa e controladora. Comanda com mãos de ferro a fábrica de cosméticos que foi fundada por seu pai, Sérgio (Marcos Caruso). Também é superprotetora com o filho, Giovanni (Filipe Bragança), e não perde uma chance de tentar dominar o marido, Jonas (Mateus Solano). Por esse e outros motivos, eles vivem uma crise no relacionamento.
As coisas pioram quando Adriana (Thalita Carauta), ex-noiva de Jonas, volta a fazer parte da vida deles. A moça era do antigo grupo de amigas de Helena, que se reencontra após 25 anos por iniciativa de Lara (Deborah Secco).
Um dos motivos que causou o rompimento entre o grupo tantos anos antes foi o fato de Helena ter seduzido Jonas, então noivo de Adriana. Ela usou a promessa de ajudá-lo a conseguir um emprego na empresa de sua família para levá-lo para a cama por uma noite. Acabou grávida, e a notícia abalou Adriana a ponto de ela desaparecer sem deixar rastros. Atordoado, Jonas acabou se casando com Helena.
O reencontro reabre as feridas do passado. Para piorar, Giovanni, o filho dos dois, acaba se envolvendo com Ísis (Rayssa Bratillieri), filha de Adriana. Helena surta completamente e vira uma pedra no sapato da ex-amiga, do marido, da nora e do filho. A vilã foi interpretada por Aracy Balabanian (1940-2023) na versão original.