Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEDIDO DO ATOR

Mateus Solano assume a calvície em Elas por Elas: 'Galã também pode ser careca'

Divulgação e Reprodução/TV Globo

Montagem de fotos de Mateus Solano, que está posando para foto com casaco caramelo e blusa verde; e em outra imagem ele abraça Thalita Carauta e a careca aparece

Mateus Solano em lançamento de Elas por Elas com Thalita Carauta: ator botou a careca para jogo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 17/9/2023 - 8h35

O telespectador vai se surpreender ao ver Mateus Solano em Elas por Elas, novela das seis da Globo que estreia no dia 25, no lugar de Amor Perfeito. Pela primeira vez, ele assumirá sua calvície para dar vida ao empresário Jonas. A ideia partiu do próprio ator, que cansou de esconder a falha que tem nos cabelos com maquiagem, truque de câmeras ou apliques. "Galã também pode ser careca! Por que não?", questionou ele no evento de lançamento da trama, ocorrido na noite da última quinta-feira (14).

No clipe exibido para os convidados, a carequinha de Mateus apareceu algumas vezes. O ator falou sobre o assunto sem o menor pudor. "Foi a primeira novela em que eu disse que não ia colocar nada para cobrir. Esse é meu lugar de fala! Vim lutar pelos calvos", brincou o ator, bem-humorado.

Solano contou ainda que foi ele quem quis assumir a calvície: "Um dia, falei para a Amora [Mautner, diretora artística] que eu deveria começar a cena de costas, sentado, já que sou alto e muita gente não vê, para valorizar a careca. Ela falou: 'Tá bom, a gente ganha na comédia, né, Mateus?'".

Protagonista de novelas como Quanto Mais Vida, Melhor! (2021) e Pega Pega (2017), o ator assegurou que disfarçar sua "imperfeiçãozinha" nunca foi uma vontade dele. "As outras pessoas é que tinham essa preocupação de esconder. Eu não! Eu até falava: 'Mas gente... O galã não pode ser careca?'", explicou o bonitão de 42 anos.

Na releitura escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, Jonas era noivo de Adriana (Thalita Carauta), mas a traiu com Helena (Isabel Teixeira), que acabou engravidando. Ela usou o fato de ser rica e a promessa de ajudá-lo a conseguir um emprego na empresa de sua família para seduzi-lo. A notícia caiu como uma bomba para Adriana, que desapareceu da vida deles, deixando o caminho livre para a rival.  

No reencontro das sete amigas protagonistas 25 anos depois, a vida dos três sofrerá uma transformação, já que todos sabem que Jonas se casou com Helena por conta da gravidez e que o grande amor dele sempre foi Adriana.       

"A partir desse encontro, Jonas vai ganhar protagonismo da própria vida, já que ele deixou toda a vida profissional e sentimental dele na vida da Helena por 25 anos. Ele vai precisar entender quem ele é de verdade no meio disso tudo", opinou Solano.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas:


Resumos Semanais

Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4

Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.