Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORDOMIA?

Irritado, José Leôncio paga fortuna para José Lucas ir embora do Pantanal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira caracterizado como José Leôncio; o ator tem a expressão fechada --as sobrancelhas estão franzidas, a boca apertada-- em cena de Pantanal

José Leôncio (Marcos Palmeira) mandará José Lucas (Irandhir Santos) arrastar visitas para longe

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 4/8/2022 - 10h54

José Leôncio (Marcos Palmeira) abrirá o bolso para expulsar parte de seus "pensionistas" do Pantanal. Irritado com a presença de Ibraim (Dan Stulbach) e Érica (Marcela Fetter), o fazendeiro quase obrigará José Lucas (Irandhir Santos) a arrastar os intrusos para São Paulo. De quebra, a partida do primogênito ainda amenizará a briga que o peão comprou com Jove (Jesuita Barbosa) na novela das nove da Globo.

O pecuarista atingirá seu limite em cenas que irão ao ar neste sábado (6), quando a estadia de Ibraim ficar insustentável. O político, que chegará nesta quinta (4), perturbará a todos com seus anseios políticos. Nem o falador Eugênio (Almir Sater) aguentará os pitacos do forasteiro.

Supostamente, o paulistano irá ao Mato Grosso do Sul por um motivo simples: Érica, sua filha, terá engravidado de José Lucas. Conservador, ele exigirá que o peão cumpra a honra e leve a jornalista ao altar. A questão é que ele terá outras razões para estar ali, escritas nas entrelinhas.

O apoio político de um tipo como José Leôncio, além de usar a imagem de um peão simples como José Lucas em sua campanha, pode ser fundamental para que o homem vença um pleito.

Apesar de confuso com a situação, o goiano deixará a tapera de Juma (Alanis Guillen) e cumprirá com suas "responsabilidades". Inclusive, a de viver em São Paulo com a futura noiva.

Antes de se escafeder, porém, o rapaz terá duas coisas para resolver. A primeira será uma conversa com o irmão caçula. "Eu te a minha palavra de que num aconteceu nada. Mêmo porque ela (Juma) nunca teve olho pra mais ninguém além d’ocê", assegurará ele, às vésperas da partida. Diferentemente de como se portou no primeiro pedido de perdão do mais velho, o ex-universitário não botará muita fé no novo discurso.

O filho de Generosa (Giovanna Cordeiro) também terá um papo duro com o pai. O fazendeiro, aliás, fará questão de dar uma boa quantia para o filho se manter. "Num quero que filho meu chegue lá, no meio daquela gente, cuma mão na frente e ôtra atráis", dirá o ricaço.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.