MISTÉRIO SEM FIM
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Irene (Gloria Pires) em cena da novela Terra e Paixão; flashback mostrará crime da vilã
Irene (Gloria Pires) tremerá na base ao ser acusada de ter atirado em Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão. Petra (Debora Ozório) se revoltará com a prisão de Gentil (Flavio Bauraqui) e exigirá que a mãe confesse a verdade sobre o crime. Mas as investigações sobre a morte da vilã ainda prometem uma reviravolta na reta final da novela das nove da Globo.
No capítulo desta terça (9), o pai de Jonatas (Paulo Lessa) irá para a cadeia após o resultado do teste de balística confirmar que a arma que estava na casa dele é a mesma usada contra a mãe de Caio (Cauã Reymond). Só que Irene foi a responsável por esconder o revólver nas coisas do idoso.
Decidida a acabar com as mentiras dos La Selva, Petra voltará à mansão só para confrontar a madame. "Mãe, olha pra mim: você não pode deixar que o seu Gentil pague por um crime que ele não cometeu! Foi você! Eu sei que foi você que atirou na Agatha!", disparará a agrônoma.
A suspeita se sentirá acuada diante da firmeza da caçula, mas dará um jeito de desconversar. Só que ela voltará à mira da polícia quando um joalheiro revelar que a pulseira achada no local do crime tinha sido vendida para a mulher de Antônio (Tony Ramos).
Além disso, Ramiro (Amaury Lorenzo) confessará durante sua delação premiada que a ex-patroa foi mesmo a responsável por atirar em Agatha. Um flashback mostrará que a vilã chegou à mansão acompanhada pelo capataz.
Eles encontraram a megera já agonizando e caída na escada. "Me ajuda... Ai! Me ajuda!", implorará a ex-presidiária. "Ramiro, é melhor você atirar!", mandará a personagem de Gloria Pires.
Só que o peão terá uma crise de ansiedade e não conseguirá cumprir a ordem. "Não? Dá aqui essa arma!", retrucará Irene, pegando o revólver para fazer os três disparos.
Depois da confissão do namorado de Kelvin (Diego Martins), Marino (Leandro Lima) encurralará Angelina (Inez Viana). A governanta revelará que, na verdade, Agatha tirou a própria vida por engano. Ela bebeu o chá envenenado que havia preparado para dar à amiga.
Outro flashback mostrará que a funcionária dos La Selva viu a mãe de Hélio (Rafael Vitti) colocando o pó em uma bebida preparada para ela. A governanta trocou as xícaras sem que a personagem de Eliane Giardini percebesse.
A tia de Lucinda (Débora Falabella) ainda entregará a participação de Antônio no crime. Ela alegará que, mesmo dopado, o fazendeiro empurrou a mulher escada abaixo --causando a fratura no pescoço que foi identificada pelo médico legista.
Só que novos desdobramentos indicarão que Angelina mentiu no depoimento. Como o Notícias da TV adiantou, no próximo dia 16, Gentil visitará a governanta na cadeia e terá uma conversa bastante suspeita com ela.
"É melhor todo mundo acreditar que foi desse jeito que a Agatha morreu. Se depender de mim, a verdade nunca vai aparecer. Mas isso também depende de você, Gentil", soltará a personagem de Inez Viana. "Pode deixar, eu também nunca vou contar nada", concordará o produtor rural.
A verdade sobre a morte da vilã só deve ser revelada no último capítulo da trama, em uma das várias cenas secretas gravadas pelo elenco.
Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão entrou na reta final e tem o último capítulo marcado para o próximo dia 19. A trama será substituída pelo remake de Renascer (1993) em 22 de janeiro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.