Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO AR DIA 30

Terra e Paixão: Flashback inédito do assassinato de Agatha indica quem matou

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Inez Viana abraça Eliane Giardini em cena da novela Terra e Paixão, da Globo; elas estão caracterizadas como Angelina e Agatha

Angelina (Inez Viana) abraça Agatha (Eliane Giardini) em cena da novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 20/12/2023 - 11h00

Em um capítulo voltado ao sequestro de Aline (Barbara Reis), Terra e Paixão dará uma importante pista para o público desvendar o assassinato de Agatha (Eliane Giardini). Uma cena curta com um mal-estar de Angelina (Inez Viana) indicará que ou foi realmente ela quem envenenou a ex-presidiária ou a funcionária dos La Selva sabe quem foi e mantém segredo. Ficará no ar também que ela viu quem atirou na megera.

A sequência está prevista para ir ao ar no próximo dia 30 na novela das nove da Globo. A governanta vai preparar uma bandeja com o café da manhã de Irene (Gloria Pires) para levar ao quarto da madame.

Antônio (Tony Ramos) pedirá à funcionária que ela sirva a mulher e saia logo depois. Em seguida, Angelina irá rumo à escada com a bandeja nas mãos e parará de repente, por causa de uma lembrança que terá.

"Nela, entra insert de cena não gravada: Agatha vai subindo a escada com dificuldade, devido ao efeito do veneno que teria consumido, e subitamente cai com tudo, rolando escada abaixo. Atenção: não vemos se Agatha foi empurrada ou se caiu sozinha. Fim do insert com Angelina em choque", escreveram os autores no roteiro entregue à produção do folhetim.

Na continuação, Angelina deixará a bandeja cair, fazendo um grande estrondo. Ela começará a chorar, descontrolada, e se agachará ali mesmo. Antônio entrará na sala assustado, vindo de seu escritório.

Ele achará que a mulher está passando mal, mas ela contará que teve uma lembrança de Agatha morta. Angelina mentirá, falará que se recordou da imagem da patroa caída e baleada ali. Antônio chamará a governanta para sair dali. Eles terão uma conversa a portas fechadas no escritório.

"Todo mundo anda por essa casa vivendo a vida, como se a Agatha não tivesse morrido aqui mesmo", falará a governanta aos prantos. "E daí? Quem morreu foi ela. A gente continua vivo", dirá o fazendeiro.

"A gente precisa conversar sobre a morte da Agatha, senão eu nunca vou ter paz", começará a falar Angelina, dando indícios de que Antônio está envolvido nisso. "Conversar o quê, Angelina? A melhor coisa que a gente pode fazer é esquecer que essa mulher existiu", ele gritará.

"Eu não consigo, por mais que eu tente... Porque naquela noite, o senhor sabe...", tentará continuar Angelina. "Eu não sei nada, Angelina! Tenha dó, não me faça perder a paciência. Esqueça essa morte de uma vez por todas", berrará o endinheirado. 

A essa altura da trama, Antônio terá mandado raptar a nora grávida e a estará mantendo em cárcere privado em uma tapera. Um freira será levada para o cativeiro junto com Aline. 

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.