Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

REVIRAVOLTA

Desesperada, Irene acusa Agatha de ser impostora em Terra e Paixão: 'Teatro'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Pires caracterizada como Irene; ela tem os cabelos escuros e usa um vestido rosa. O semblante exprime fúria em cena de Terra e Paixão

Irene (Gloria Pires) em cena de Terra e Paixão; ela acusará Agatha (Eliane Giardini) de farsa

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 22/8/2023 - 17h00

Irene (Gloria Pires) entrará em desespero com o retorno de Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão. Sem saber o que fazer, a vilã apelará à única estratégia que vai lhe restar: fingir que a tal mulher não é a própria Agatha, e sim uma impostora se passando pela morta para enganar Antônio (Tony Ramos). Mas ninguém dará ouvidos à megera --nem mesmo o todo-poderoso, que reconhecerá seu amor do passado na novela das nove da Globo.

O fazendeiro, aliás, ficará em silêncio desde o momento em que a mulher se apresentar na reunião de família. Agatha também não dirá uma palavra. O barraco acabará nas costas de Irene e Caio (Cauã Reymond), que terá levado a mãe para casa justamente com o intuito de criar confusão. Ele estará desconfiado de que a madrasta mandou matar a forasteira, e, por isso, decidirá esfregá-la na cara da família.

"Vocês tão festejando a morte da minha mãe? Mas como, se ela não morreu? A minha mãe, a Agatha, ela tá bem viva... E voltou!", anunciará ele no final do capítulo desta terça (22). Mas o barraco mesmo irá ao ar na quarta (23), depois dos anúncios chocarem todos os presentes. Luigi (Rainer Cadete), Petra (Debora Ozório), Graça (Agatha Moreira), Tadeu (Claudio Gabriel) e Gladys (Leona Cavalli) deixarão, cada um à sua maneira, uma expressão de incredulidade.

Caio fará questão de responder às principais dúvidas. "Ela não morreu. Ela fugiu... Com medo dele!", dirá o rapaz, apontando para o pai. "Mas agora que voltou pra cidade, teve alguém que tentou matar a minha mãe. Foram dois homens armados. Pegaram ela na porta da pousada onde tá hospedada. A sorte é que eu cheguei bem na hora e ainda tive ajuda do engenheiro da cooperativa, que também tá ficando lá... A gente perseguiu os bandidos, e aí consegui salvar minha mãe", contará.

A menção a Hélio (Rafael Vitti) incomodará o casal formado por Petra e Luigi, e ambos preferirão ficar em silêncio. Com isso, Caio arranjará o espaço perfeito para acusar a madrasta. "Foi difícil, mas no fim deu pra resgatar a
mãe. O que eu sei é que alguém mandou matar ela. Mas não sei se foi você, Irene! Ou se foi o meu pai!", gritará o agricultor.

A vilã dará um chilique. "É muita ousadia sua me acusar! Antônio, vai deixar o Caio fazer essa palhaçada? Seu filho está completamente louco! Quer destruir nossa família!", berrará ela. "Eu digo e sustento! Iam matar minha mãe!", continuará o jovem, sob os resmungos indignados de Tadeu e Gladys, que supostamente viram Agatha morta no caixão.

"É claro que essa mulher é uma impostora!", vai reiterar Irene. Angelina (Inez Viana), que já discutiu feio com a patroa por causa da amiga, decidirá intervir: "Não é! E você, Irene, sabe que ela é a Agatha!", devolverá a governanta. A personagem de Gloria Pires mandará ela calar a boca, e Graça levantará a hipótese de a impostora estar enganando todo o mundo, inclusive Caio e Angelina. Irene discordará:

Não, Graça, o Caio não foi enganado... Foi ele, o próprio Caio, que contratou essa impostora pra aparecer aqui e fazer essa cena patética! Foi você, Caio, que montou esse teatrinho.... Mas nós não vamos cair nessa mentira, não é, Antônio? Vai embora dessa casa, Caio! Vai! Leva essa mulher daqui! E depois, Angelina, você vai se ver comigo por apoiar a farsa do Caio... Ora se vai!

Só então Antônio vai se manifestar. Ele mandará a mulher parar de escândalo e, com os olhos cheios de lágrimas, fará um anúncio: "Esses olhos... Esses olhos! Podem passar mil anos, mas eu nunca ia deixar de conhecer a mulher que mais amei na vida... Esses olhos são de Agatha". Ela também se manifestará, emocionada: "Sim, sou eu, Antônio... Eu estou de volta."

A mãe de Petra perderá a linha e surtará de vez. "Antônio, é tudo um golpe! É mentira dela! Não vê que tá sendo enganado? Antônio, acorda! Você não pode acreditar nisso! Não, não!", gritará, descontrolada. "Irene, eu já disse, mandei parar, então para, se cala!", esbravejará o fazendeiro. "Ah, não! Não, não, não! Eu não me presto a isso! E não fico nem mais um minuto nessa casa, enquanto essa mulher estiver aqui!", devolverá a maluca.

Ela sairá exasperada da casa, e Antônio aproveitará a chance para convidar a ex-mulher para uma conversa à sós. Caio baterá o pé, mas Agatha aceitará acompanhar o ricaço e abrir o coração para ele.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.