INOCENTE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Gentil (Flavio Bauraqui) em Terra e Paixão; idoso será preso por assassinato de ex-mulher
Gentil (Flavio Bauraqui) será acusado injustamente pela morte de Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão. O idoso acabará preso depois que a arma usada no crime for encontrada na casa dele --uma armação arquitetada por Irene (Gloria Pires), a verdadeira responsável por atirar na inimiga na novela das nove da Globo.
No capítulo desta quinta (4), Marino (Leandro Lima) receberá mais uma ligação anônima. "O Gentil dos Santos matou a Agatha. Se procurar direitinho na casa dele, vai achar a arma de onde saíram os tiros que mataram a ex-mulher do Antônio La Selva [Tony Ramos]", falará o mesmo homem que entregou que o idoso esteve na mansão na data do crime.
O delegado realizará uma busca na fazenda do pai de Jonatas (Paulo Lessa) e realmente encontrará o revólver. "Essa arma não é minha. Nem sei como ela foi parar aí! Já disse tudo que eu sabia. Eu não tenho nada a ver com a morte da Agatha. Juro por Deus", vai se desesperar o aposentado.
Ele terá de ir até a delegacia prestar esclarecimentos. "Eu nem me aproximei direito da mansão do Antônio. Eu mal cheguei e já ouvi os tiros, nem entrei na casa. Eu fui embora e só bem depois é que eu soube que a Agatha tinha sido assassinada", contará o suspeito.
"Infelizmente nós não conseguimos contato com o taxista que levou o senhor. De modo que o seu álibi ainda não pôde ser comprovado", afirmará Marino. "Não fui eu que matei a Agatha, delegado, eu nunca faria isso. Essa mulher era uma diaba, mas mesmo assim era a mãe do meu filho!", rebaterá o produtor.
Só que o teste de balística confirmará que a arma que estava na casa de Gentil é a mesma usada contra Agatha. Na trama, Irene apareceu de surpresa na residência do idoso e escondeu um objeto há alguns capítulos. O pai de Menah (Camilla Damião), então, será preso pelo crime.
O assassinato começará a ser desvendado a partir do capítulo de 9 de janeiro, quando Petra (Debora Ozório) admitir que viu a mãe alvejar Agatha. Um joalheiro ainda confirmará que a pulseira achada no local do crime foi vendida para a ex-prostituta.
Já Ramiro (Amaury Lorenzo) aceitará um acordo de delação e contará a Marino todos os podres do patriarca dos La Selva. O peão arrependido ainda confessará que Irene foi mesmo a responsável por atirar em Agatha.
Um flashback mostrará que a dondoca chegou à mansão acompanhada pelo capataz. Eles encontraram a megera já agonizando e caída na escada. "Me ajuda... Ai! Me ajuda!", implorará a ex-presidiária.
"Ramiro, é melhor você atirar!", mandará a personagem de Gloria Pires. Só que o capanga terá uma nova crise de ansiedade. "Eu... Não consigo!", balbuciará o amado de Kelvin (Diego Martins). "Não? Dá aqui essa arma!", retrucará Irene, pegando o revólver para fazer os três disparos.
Após a confissão do brutamontes, o delegado preparará uma armadilha para Angelina (Inez Viana). A governanta revelará que, na verdade, a vilã tirou a própria vida por engano. Ela bebeu o chá envenenado que havia preparado para dar à amiga.
Outro flashback mostrará que Angelina viu a víbora colocando o pó em uma bebida preparada para ela. A governanta trocou as xícaras sem que a personagem de Eliane Giardini percebesse.
A antiga funcionária dos La Selva ainda entregará a participação de Antônio no crime. Mesmo dopado, o fazendeiro empurrou a mulher escada abaixo --causando a fratura no pescoço que foi identificada pelo médico legista.
Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama será substituída pelo remake de Renascer (1993) em 22 de janeiro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.