Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SEGREDO REVELADO

Inocêncio prevê novo desfecho e acusa João Pedro de traição em Renascer

REPRODUÇÃO/ TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira está em cena como José Inocêncio na novela Renascer, da Globo

José Inocêncio (Marcos Palmeira) brigará com o filho por repassar conhecimentos na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 2/7/2024 - 20h00

José Inocêncio (Marcos Palmeira) ficará uma arara com João Pedro (Juan Paiva) no capítulo de sábado (6) de Renascer. O jovem contratará o pessoal do assentamento para trabalhar com ele e prometerá ensinar tudo que sabe sobre plantar e colher cacau --mandará até fazer uma cartilha para os novos colaboradores na novela das nove da Globo.

O coronel achará que isso é uma traição e terá uma discussão feia com o filho, na qual falará que só falta o herdeiro arrancar o seu facão dos pés do jequitibá-rei para matá-lo. Para o fazendeiro, repassar o que ele levou a vida inteira para aprender será um absurdo.

João Pedro aceitará entregar a grandiosa encomenda de cacau fechada por José Bento (Marcello Melo Jr), que decidirá vender suas terras para o irmão desde que cumpra o contrato firmado. Pequenos produtores aceitarão finalmente participar da empreitada com os Inocêncio, mas faltará mão de obra para preparar o cacau para entrega.

Será aí que ele fará a proposta aos assentados para realizar um verdadeiro mutirão em sua fazenda. Quando Inocêncio tomar conhecimento do que estará prestes a acontecer, ele ficará furioso. "Por que você tá se desfazendo de tudo que dei a minha vida inteira pra construî?", indagará o veterano.

Ele reafirmará que o filho tem se desdobrado para fazer o que nenhum coronel da região nunca conseguiu fazer. "Tô fazêno o justo pelo justo, meu pai... Como o sinhô sempre me ensinô", responderá o jovem, que ouvirá a conclusão à qual o pai terá chegado:

E pelo jeito você não vai sossegar enquanto não arrancar o meu facão daquela terra! Eu tô vendo esse teu jeito de fazer as coisa, se fazendo de sonso, João Pedro... Mas eu sei que sonso você não é. Com teu jeito você já comprô as terras de José Augusto [Renan Monteiro] e as de José Bento...

"Pro senhor num tê o desgosto de nem um nem o ôtro vendê as terra pelas quais o sinhô diz tanto valor pr'um ôtro qualquer", responderá o cacauicultor. "E o que você vai fazer pra impedir isso? Fazer um projeto de reforma agrária com as terra que dei o meu couro pra conquistar?", questionará o coronel. 

João lembrará o pai de que o mandou se acertar com Bento sobre o contrato que eles assinaram. José Inocêncio concordará que mandou, mas não tirando as terras que são do bacharel em Direito.

João alegará que só fez isso para o irmão não vender para algum oportunista qualquer. "E num foi exatamente isso o que ele acabô de fazê?", soltará Inocêncio, deixando o filho magoado mais uma vez. 

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.