Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEQUÊNCIA DE ERROS

Ingrato? Alcides rouba, mata e vira as costas para José Leôncio em Pantanal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juliano Cazarré, caracterizado como Alcides, tem a expressão cabisbaixa em cena de Pantanal

Alcides (Juliano Cazarré) vai sumir do mapa sem dar explicações após ser acolhido por vizinho

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2022 - 7h03

Alcides (Juliano Cazarré) perderá todos os escrúpulos para conseguir a vingança que deseja em Pantanal. Além de roubar a zagaia de José Leôncio (Marcos Palmeira) e jogar Tenório (Murilo Benício) para as piranhas, o peão não demonstrará qualquer sentimento de gratidão pelo patrão. Ele abandonará a fazenda do pecuarista sem dar justificativas e sumirá do mapa na novela das nove da Globo.

O boiadeiro tomará a decisão impensada nos capítulos finais do folhetim de Bruno Luperi --e ainda arrastará Maria Bruaca (Isabel Teixeira) junto no plano de fuga. Os motivos não ficarão muito claros, uma vez que o patrão já saberá das presepadas do funcionário. O todo-poderoso do bioma até terá escondido a autoria do assassinato para proteger o ex-capataz da fúria de Guta (Julia Dalavia).

O paranaense, afinal, não conseguiria esconder o crime macabro que terá cometido mesmo se quisesse. Zaquieu (Silvero Pereira) levará um tiro no peito e ficará gravemente ferido durante o embate com Tenório, e o personagem de Juliano Cazarré irá implorar pela ajuda do fazendeiro para curá-lo. Só depois de o amigo se recuperar, aliás, que o fortão decidirá pegar suas tralhas e picar a mula.

O problema é que o peão não fará questão de avisar ninguém. Nem mesmo o protagonista, que arriscou a própria pele e comprou uma briga com o vizinho para acolher o injustiçado. Ele simplesmente combinará a fuga com Maria e partirá escondido, antes mesmo do casamento de José Leôncio e Filó (Dira Paes).

Diferentemente da versão original, porém, o brutamontes se arrependerá da escolha. Ele e a amada acabarão voltando ao local que os acolheu para se despedir. No final das contas, os pombinhos até participarão do casamento triplo que acontecerá na fazenda no folhetim.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "# Tenório estupra, tortura e traumatiza Alcides em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.