TCHAU, TENÓRIO!
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Leôncio (Marcos Palmeira) salvará a pele de Alcides (Juliano Cazarré) após vingança
José Leôncio (Marcos Palmeira) terá de se virar nos 30 para mudar a opinião de Guta (Julia Dalavia) sobre a autoria do assassinato de Tenório (Murilo Benício) em Pantanal. A moça desconfiará de Alcides (Juliano Cazarré) assim que souber da notícia, e o fazendeiro inventará uma história cabeluda para impedir que a jovem entregue o padrasto à polícia na novela das nove da Globo.
Como sempre, o protagonista do folhetim de Bruno Luperi terá de corrigir os maus passos de seus peões. O patrão precisará transmitir a notícia de que o vilão terá acabado de ser morto e devorado. O pecuarista, porém, dará uma certa distorcida na história. Ele conhece o caráter de seu protegido e não desejará prejudicá-lo.
Por isso, quando entrar na sala de Zuleica (Aline Borges) e for surpreendido por uma enxurrada de perguntas, o todo-poderoso tentará se manter impassível. "O senhor sabe alguma coisa do meu pai?", questionará Guta, impaciente. "Sei... E é por isso que nós estamos aqui. É que não é uma boa notícia", dirá o pecuarista.
"O seu Tenório... Ele tá morto", irá disparar José Lucas (Irandhir Santos), que também terá ido à fazenda vizinha. "Não... Não pode ser... Não sei de onde você tirou essa loucura, mas isso não faz sentido!", berrará Zuleica, abismada.
A herdeira do crápula, por outro lado, não terá dúvidas do fim trágico do pai. Ela só desejará saber mais detalhes da história. "Como... Como aconteceu isso?", perguntará a engenheira.
"Ele trocou tiros com um peão meu lá da fazenda... O peão voltou ferido, tive que mandar ele pra um hospital lá em Campo Grande... O seu pai não teve a mesma sorte", mentirá o fazendeiro. Com isso, a personagem de Julia Dalavia deixará escorrer todo o seu veneno. "Que peão? Eu quero saber se esse seu peão é o mesmo da minha mãe!", confrontará ela.
O companheiro de Filó (Dira Paes) terá de ter sangue frio para mentir na hora. "Se fosse o Alcides, não teria voltado ferido", dirá o fazendeiro, apesar de saber que o funcionário armou a emboscada contra seu algoz. Ainda assim, a engenheira não desistirá do vilão. "E onde está o meu pai? Onde está o corpo dele?", resmungará a moça.
"Teu pai deve de tá descansando agora, Guta... No fundo do rio", informará o ricaço. De fato, uma sucuri gigante fará questão de arrastar o corpo do grileiro para a área das piranhas.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "# Tenório estupra, tortura e traumatiza Alcides em Pantanal!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.