Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOSÉ VICTOR CASTIEL

Impotente em Laços de Família, ator admite que Viriato era insuportável

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

O ator José Victor Castiel sorri para foto

José Victor Castiel interpretou Viriato em Laços de Família; ator foi o 'brocha mais famoso do Brasil'

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/11/2020 - 13h25

Intérprete do impotente sexual Viriato em Laços de Família, José Victor Castiel admitiu que o personagem era insuportável. "Ele era um representante vivo do Freud [1856-1939] na Terra, um cara fora de esquadro", declarou o ator. Na trama de Manoel Carlos, o brocha vivia encostado na mulher Yvete (Soraya Ravenle) e não a satisfazia na cama.

Com a reprise da novela no Vale a Pena Ver de Novo, o artista está revendo o trabalho marcante e aproveitou para dizer que o segurança com certeza não sobreviveria ao período de isolamento social devido à pandemia da Covid-19.

"Na quarentena, Viriato ia ficar insuportável, seria caso para assassinato", brincou Castiel em entrevista à revista Quem. Para ele, o pai de Raquel, vivida por Carla Diaz, era muito de mal com a vida.

"Em todas as cenas da novela --eu me ative a isso na composição-- está sempre oprimido. Se ele deu quatro sorrisos na novela, foi muito. Embora o personagem estivesse envolvido sempre em situações engraçadas ou que provocavam risadas, ele não ria. Parabéns a uma pessoa que convive com um cara desses", explicou o ator.

"Laços de Família fez com que eu me entregasse aos erros, aos defeitos do personagem, quis me despir totalmente do superego. Saí da novela muito mais tranquilo. Descobri que a gente não precisa ficar bonito, que a gente não precisa ser querido, a gente tem que ser uma pessoa humana", avaliou Zé Victor. 

"A gente não têm que defender o personagem. A gente têm que reconhecer os defeitos dele para que ele fiquei real. Laços  me ajudou a me despir de superego. Viriato é um personagem controverso", constatou o artista, atualmente com 62 anos.

Até hoje, o astro relembra o trabalho com o elenco com muito carinho. "Tive a sorte de estabelecer uma parceria muito boa com a Soraya [Ravenle]. Tivemos uma relação fraternal com as nossas famílias. Foi uma atriz que me trouxe muita amizade. Nossas famílias também se aproximaram", celebrou.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Laços de Família e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.