Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSASSINO CRUEL

Império: Silviano arranca a máscara com 'banho de sangue' ao matar pai e filho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Othon Bastos com expressão séria em cena de Império

Silviano (Othon Bastos) mostrará seu lado criminoso numa cena de duplo assassinato em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/9/2021 - 21h30

Silviano (Othon Bastos) vai mostrar que seu jeito de mordomo educado e obediente foi apenas fachada em Império. O funcionário de Maria Marta (Lilia Cabral) ficará furioso ao descobrir que José Alfredo (Alexandre Nero) encontrou uma fortuna que ele havia escondido em uma mansão. O idoso não terá piedade e matará o caseiro do local e o filho dele à queima-roupa na novela das nove da Globo. 

Em cenas que irão ao ar na reta final do folhteim, o comendador desconfiará da venda intermediada por Silviano de uma mansão que foi da família Medeiros e irá até o imóvel. Lá, ele descobrirá que há muito dinheiro escondido dentro do espaço de uma piscina. 

José Alfredo sumirá com o dinheiro dali, e, quando Silviano souber disso, já será tarde. Ao chegar à mansão em Petrópolis (região serrana do Rio de Janeiro), ele encontrará a área da piscina vazia. ''Por isso a Marta foi tão vaga e tão formal comigo! O maldito esteve aqui com ela, os dois descobriram tudo... E levaram o dinheiro", bradará o mordomo.

Ele, então, confrontará o caseiro, que contará o que terá acontecido. "Ah, se o senhor tivesse me contado! Mas agora já vi tudo... Essa história vai feder! Eu mais meu filho vamos ter que nos explicar lá na polícia", dirá o funcionário. 

O homem, chamado Daniel (nome do ator não foi divulgado) dirá que não sabe de nada e que vai embora porque não quer ser envolvido nisso. Mas Silviano não permitirá. 

Extremamente frio

"Acredite... Você não vai precisar falar com eles", avisará o pai de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que vai abrir uma pasta lentamente enquanto conversa. "É fácil acabar com todos os seus problemas. Se quiser, eu mesmo posso providenciar isso", ele complementará antes de puxar um revólver de dentro da pasta. 

Silviano atirará no caseiro e no filho dele. Baleado, Daniel cairá estrebuchando. O filho dele, Aécio, tentará correr. Silviano mirará, friamente e acerta um tiro no rapaz, que cai duro. "Por quê, seu Silviano? Por quê?", perguntará o caseiro. "Você acha que não sabe nada... Mas sabe demais", falará o homem, que dará outro tiro em Daniel para matá-lo de vez. 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#72 - Angel e Alex têm encontro explosivo em Verdades Secretas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.