Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÃE SOFRE

Império: Maria Marta se debulha em lágrimas com pedido de José Alfredo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Lilia Cabral, com lágrimas nos olhos, em cena como Maria Marta em Império; ela contracena com Alexandre Nero

Maria Marta (Lilia Cabral) ficará abalada com a rejeição do filho caçula em cena de Império, da Globo

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 22/4/2021 - 4h00

Após João Lucas (Daniel Rocha) levar uma surra em um baile funk, Maria Marta (Lilia Cabral) se debulhará em lágrimas com um pedido do marido em Império. José Alfredo (Alexandre Nero) solicitará que a mulher vá embora da clínica e o deixe sozinho com o caçula, pois o jovem se recusará a ficar no mesmo lugar que a mãe na novela das nove da Globo.

O filho rebelde da madame cruzará com o pai e a mãe por coincidência em uma rua de Santa Tereza. Ele terá sido espancado por bandidos e socorrido por Vicente (Rafael Cardoso). O comendador ficará preocupado com o estado do filho e o levará para uma clínica para fazer exames.

Com raiva da mãe e certo de que não é amado pela ambiciosa, o rapaz não aceitará a companhia de Maria Marta até a clínica. Mesmo assim, a dondoca seguirá até o local para ter notícias do herdeiro.

"Quero falar pra você tentar agir com bom senso, agir como a mãe amorosa que você diz que é", pedirá José Alfredo, com calma nas cenas previstas para irem ao ar na próxima segunda-feira (26).

Maria Marta o encarará até entender o recado. "Você quer que eu vá embora? Mas que mãe eu seria se eu largasse um filho quando ele mais precisa? Eu sou mãe, sim! Não é você que vai me dizer o que é que eu tenho que fazer nessas horas", responderá a personagem de Lilia Cabral, contrariada.

Mãe odiada?

"Eu tô pedindo pelo Lucas, com calma. O garoto não tá bem. Se ele prefere que você não esteja por perto, se a sua presença o deixa agitado, faça esse sacrifício. Por favor, vá embora", reforçará o comendador.

Com lágrimas escorrendo, Maria Marta perguntará se agora é uma bruxa, se é ela que faz mal para o filho, mas José Alfredo não entrará no drama da mulher e responderá que só quer que João Lucas tenha paz para ficar bem.

"E você acha que é fácil atender seu pedido?", questionará a senhora. "Não, mas pense no seu filho, por favor. Deixa o seu celular liberado, eu ligo toda hora, prometo. Eu vou te dar notícias, mas, por favor, vai embora", suplicará o personagem de Alexandre Nero, que terá um gesto de carinho ao tentar confortar Maria Marta. Ele segurará a mão dela, e o simples toque a deixará muito emocionada.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das nove, foi adiada para o segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#55 - Casal fura olho e premonição: Emoções em A Vida da Gente!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.