Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRÍTICAS AO POLÍTICO

Ministro de Bolsonaro chama Anitta de 'teletubbie', e cantora troca farpas na web

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com Anitta e Ricardo Salles

Anitta e Ricardo Salles; ministro de Bolsonaro criticou cantora, e ela rebateu as provocações

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/4/2021 - 19h04

Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente do governo de Jair Bolsonaro, chamou Anitta de "teletubbie" durante uma troca de farpas nas redes sociais. Nesta quarta-feira (21), a cantora reforçou a campanha para que o responsável pela pasta deixe o cargo, o que não agradou o político, que fez a comparação da artista com os personagens do programa infantil da década de 1990.

No Twitter, a poderosa publicou um cartaz em prol da saída do ministro: "Fora Salles, desserviço para o meio ambiente". O titular da pasta compartilhou a mensagem e rebateu a crítica: "Fica na sua aí, ô teletubbie! Fica Salles".

"Que resposta madura. Quantos anos você tem? 12? Então é melhor sair do ministério anyway [de toda forma]", disse a cantora na troca de farpas, e o político novamente retrucou: "Se você conseguir demonstrar, sem ajuda de outra pessoa, que sabe quais são as capitais do Brasil ou, pelo menos, os nomes dos seis biomas brasileiros, a gente começa a conversar".

Horas depois, a artista voltou a rede social e prosseguiu com as críticas. "Desculpa, querido. Não consigo te responder em cinco minutos como você me responde porque eu trabalho. Estava dando umas entrevistas em inglês, espanhol, em francês. Você fala francês? Liga para o presidente da França?", comentou Anitta, em alusão a Emmanuel Macron, um dos críticos da política ambiental de Bolsonaro.

"Ouvi dizer que ele ama vocês. Alias, é uma loucura a quantidade de perguntas que tenho que responder sobre esse desgoverno de bosta que vocês estão fazendo. A única parte boa é que nem preciso explicar, porque escolhi lançar algo para fazer o Brasil lembrar que temos várias coisas para se orgulhar. Porque, com vocês no comando, tá puxado", prosseguiu a artista, em tom debochado.

"Se você conseguir explicar, pode ter ajuda de alguém, porque sozinho você não conseguiu raciocinar. Qual o perigo de acabar com a fiscalização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) ou de ir contra a Polícia Federal para defender madeireiros na maior apreensão de madeira na Amazônia? A gente começa a conversar", concluiu Anitta ao relembrar algumas polêmicas de Salles no governo.

Confira os tuítes:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.