Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESPEDIDA

Império: José Alfredo tem piripaque e deixa recado macabro à família

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero com expressão séria em cena da novela Império

José Alfredo (Alexandre Nero) terá uma despedida dramática com a família em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/8/2021 - 8h22

José Alfredo (Alexandre Nero) fará uma despedida apavorante em Império. O comendador decidirá forjar sua própria morte para sair de cena e não se complicar com a polícia na novela das nove da Globo. Para isso, o protagonista beberá um veneno e terá um piripaque na frente da família, que ficará apavorada. Antes de "morrer", ele deixará um recado macabro: "Estou indo embora", falará.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir da próxima sexta (13), José Alfredo entenderá que chegou a hora de colocar seu plano em prática. Após ser alvo de uma reportagem de Téo Pereira, que contou todos os podres e ilegalidades já cometidos pelo comendador, o homem de preto achará melhor fingir que morreu, deixar a poeira abaixar, para depois retornar mais forte e retomar o controle de tudo que construiu. 

Ele terá ajuda de um curandeiro, que lhe dará um veneno capaz de fazê-lo apagar por algumas horas e fazer com que todos acreditem que de fato está morto. 

O plano será colocado em prática no quarto de Maria Marta (Lilia Cabral). A ricaça estará com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), e os dois serão surpreendidos pela entrada de José Alfredo. Os três começarão a discutir e chamarão a atenção dos filhos, que irão ver o que está acontecendo. 

"O pai de vocês tá surtado", falará Maria Marta. "Surtado vocês vão me ver quando eu quebrar o pescoço desse fuinha, desse filho da...", o comendador começará a falar, mas não conseguirá completar a frase. 

Os filhos perceberão que há algo de errado, e José Alfredo cairá no chão. Todos ficarão assustados e tentarão reanimá-lo, mas o galã dará seu recado, em suas últimas palavras: "Eu estou indo embora", avisará. Médicos serão chamados e decretarão a morte do comendador.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.