Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vilania

Império: Cora imita Nazaré, empurra Fernando da escada e o mata

JOÃO COTTA/TV GLOBO

A atriz Drica Moraes interpreta Cora na novela Império, da TV Globo; vilã vai jogar Fernando da escada - JOÃO COTTA/TV GLOBO

A atriz Drica Moraes interpreta Cora na novela Império, da TV Globo; vilã vai jogar Fernando da escada

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 28/10/2014 - 22h51
Atualizado em 29/10/2014 - 5h00

Cora (Drica Moraes) vai virar assassina em Império, da Globo. Ela jogará Fernando (Erom Cordeiro) da escada de sua casa, mas o advogado não morrerá na queda. Matar não será uma tarefa fácil para a megera. Ela vai prometer deixar Jairo (Julio Machado) tirar sua virgindade se o bandido acabar com a vida do ex-noivo de sua sobrinha, Cristina (Leandra Leal). Ele forjará um acidente. A cena da escada lembra Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), vilã de Senhora do Destino (2004), também de Aguinaldo Silva.

O filho de Jurema (Elizângela) vai colocar Fernando desmaiado dentro de seu próprio carro e dirigirá até uma estrada vazia e distante. Lá, ele fará o veículo descer uma ribanceira com Fernando dentro. No final da queda, o automóvel vai explodir. Na sequência, Cristina (Leandra Leal) será avisada de que o ex-noivo morreu e que seu velório será com o caixão fechado por conta da gravidade do acidente.

A trama começa a ser apresentada no capítulo do dia 17 de novembro. Fernando vai invadir a casa da “Dona Cobra” para pegar uma parte do diamante cor-de-rosa de José Alfredo (Alexandre Nero). A pedra preciosa quebrará em quatro pedaços, que sumirão no meio de uma grande confusão entre manifestantes sem-teto e a polícia. O telespectador verá que Cora e Fernando pegarão cada um uma parte do diamante. Reginaldo (Flávio Galvão) e um novo personagem, Cardoso, cujo nome do ator não foi divulgado, roubarão os outros dois pedaços.

Armado, o advogado obrigará Cora a entregar o pedaço do diamante que escondeu. Inconformada, ela o empurrará da escada em uma homenagem à vilã Nazaré Tedesco.

Empurrão na escada

“Essa eu venci, dona Cora! Eu venci”, dirá Fernando antes de erguer o pé para pisar no primeiro degrau no alto da escada. “Vou bancar a advogada do diabo e discordar de você”, avisará Cora, que lhe dará um empurrão. O advogado perderá o equilíbrio e despencará escada abaixo.

“Nunca vire as costas para uma mulher sozinha e desvalida”, dirá a megera, dando gargalhadas. “O mosca-morta não voa mais”, falará ela, que ficará nervosa ao ver que sua vítima não morreu.

“Porcaria de escada que só tem meia dúzia de degraus e não serve nem para matar ninguém”, gritará Cora olhando para Fernando, que estará gemendo estatelado no chão.

A vilã pegará o revólver dele, mas na hora em que encostar a arma em sua cabeça ouvirá as batidas de Victor (Adriano Alves) na porta. Ela dará um jeito de dispensar a criança dizendo que está fazendo uma faxina.

Cena de Julio Machado (Jairo) com Drica Moraes (Cora), que foi exibida no capítulo de ontem (28)

Em troca da virgindade

Cora vai ligar para Jairo e dizer que quer perder sua virgindade. Só quando ele chegar, todo animado e partindo para cima dela, é que a megera avisará que ele terá de ajudá-la a matar Fernando antes de ir para cama fazer o que tanto quer. Juntos os dois vão colocar o advogado desmaiado dentro de seu próprio carro.

Para surpresa do bandido, a “Dona Cobra” vai se negar a ir com ele “dar fim no rapaz” porque tem de limpar a sala antes que seus sobrinhos apareçam. “Ele já está tecnicamente morto, você só vai ajudar o coitado a atravessar para o outro lado sem aquela canseira toda do choro e da vela de uma vez por todas! Como vai fazer comigo mais tarde... Quando voltar da sua missão e eu te deixar dormir no meu quarto”, dirá Cora.

“Você me enfeitiça... E quando o dia amanhecer, você já não será mais virgem... Se prepara, mulher. Daqui a pouco eu volto”, falará Jairo, que ligará o carro e vai dirigir por um tempo sem rumo até encontrar o local onde resolverá forjar um acidente.

O roteiro de Aguinaldo Silva assim descreve a cena do acidente. “Jairo vai até o carro, entra e, sem olhar para Fernando, liga o motor, engrena a primeira, prende o acelerador com alguma coisa. O carro começa a se mover em direção à ribanceira. Jairo pula e fica para trás, enquanto o carro segue acelerando, acelerando, até cair na ribanceira”, indica o texto do novelista. A cena terminará com um clarão e o barulho da explosão.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.