Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Império: José Alfredo é atropelado e escapa de três tiros em caçada sanguinária

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexandra Nero grava com rosto sujo e suado, olhar assustado e barba branca como José Alfredo de Império

José Alfredo (Alexandra Nero) sofrerá um atentado executado por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia)

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 26/9/2021 - 4h00

José Alfredo (Alexandre Nero) será perseguido por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) em Império. O comendador sairá do barracão da escola de samba e será visto por seu inimigo, que jogará o carro em alta velocidade em cima dele. Como um gato, o milionário saltará entre os veículos estacionados no local e ainda escapará de três tiros dados pelo vilão na novela das nove. 

O personagem de Carmo Dalla Vecchia seguirá Maria Marta (Lilia Cabral) até o galpão de Antoninho (Roberto Bomfim). A dondoca estará em busca do paradeiro do marido que forjou a própria morte no folhetim.

Em cena que irá ao ar nesta terça (28), Maurílio avistará o desafeto saindo pelos fundos da agremiação. "Tua hora está chegando, comendador de shit [merda]. Morre, seu filho da mãe, morre!", disparará o farsante, furioso e acelerando o carro ao máximo. 

O amante de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) se jogará em cima de outro automóvel estacionado para escapar do veículo do inimigo. Ao ver o morto-vivo caído na calçada, o homem misterioso sacará um revólver e descerá do carro. Ele verá um pedaço da perna de José Alfredo e atirará três vezes. 

Um casal da vizinhança gritará avisando que chamará a polícia por conta dos disparos. Nesse momento, Antoninho e a ninfeta do "homem de preto" aparecerão em um automóvel e mandarão o dono da joalheria Império entrar no veículo. "Esses tiros eram para você?", perguntará a ruiva.

"Mais uma vez tentaram me matar. Primeiro, o sujeito tentou me atropelar e, como não conseguiu, desceu do carro e veio atirando na minha direção. Graças a Deus vocês apareceram. Não consegui ver quem era, mas tenho certeza que foi o miserável do Maurílio", contará José Alfredo. 

Carmo Dalla Vecchia grava cena como Maurílio

Resumo dos capítulos

Segunda, 27/9 (Capítulo 145)
Maurílio vê Maria Marta entrando na casa de Cláudio. Cláudio apresenta Maria Isis para dois casais de amigos. Magnólia e Severo aparecem na sala de Cláudio e Beatriz. Téo Pereira chega à casa de Cláudio. Ismael questiona Lorraine sobre o dinheiro que ela recebeu. Robertão e Érika trocam mensagens. Cristina e Antoninho conversam sobre o novo esconderijo de José Alfredo.

Maurílio observa de longe a movimentação na casa de Cláudio e Beatriz. Maria Clara e Vicente conversam sobre o jantar em homenagem à Magnólia e Severo. José Pedro se revolta com o fato de Maria Marta ter ido ao jantar na casa de Cláudio. Du pede para João Lucas conversar com José Alfredo. Érika pensa no que descobriu sobre Silviano e Maria Marta.

Maria Isis e Magnólia fazem as pazes. Jurema espezinha Reginaldo. Brigel segue o carro de Josué. Maria Marta pega um táxi para Santa Teresa. Maria Isis chega ao barracão da Unidos de Santa Teresa e encontra José Alfredo. Maria Marta enfrenta Antoninho.

Terça, 28/9 (Capítulo 146)
José Alfredo foge ao ouvir Antoninho falando com Maria Marta, que implora para ver o ex-marido. Maurílio persegue José Alfredo. Cristina afirma para Elivaldo que o pai conseguirá resgatar seu dinheiro. Maria Marta flagra Maurílio com sua arma. Lorraine tenta encontrar o cheque que Ismael escondeu. Érika guarda o álbum com as fotos de Maria Marta e Silviano.

Severo se preocupa com os avisos do gerente do banco. João Lucas decide ir atrás de José Alfredo. Reginaldo e Jurema acordam Cora e a obrigam a trabalhar. Felipe observa Enrico sem ser visto. Magnólia encontra o álbum de fotos de Maria Marta e Silviano. Maria Marta denuncia José Alfredo. Magnólia e Ismael chegam juntos à casa de Téo. José Alfredo é preso.

Quarta, 29/9 (Capítulo 147)
José Alfredo é aplaudido pelos componentes da escola de samba. Maurílio procura por Maria Marta. Maria Marta sofre por ter denunciado José Alfredo. Magnólia conta para Téo que Silviano foi casado com Maria Marta. João Lucas se surpreende ao saber que José Alfredo mudou o seu esconderijo. Érika tenta se desculpar com Téo.

Du flagra João Lucas abraçando Maria Isis. Cristina avisa a Maria Marta que José Alfredo foi preso e Cora se desespera. Maria Marta anuncia para Téo que seu ex-marido está preso. Orville toma uma decisão sobre Salvador e comunica a Carmem. Maurílio é expulso da sala de reuniões. O delegado Rodrigo pede para José Alfredo explicar sua suposta morte.

Quinta, 30/9 (Capítulo 148)
Cristina afirma aos irmãos que José Alfredo irá recuperar o dinheiro roubado. Maria Clara e José Pedro ficam indignados com Cristina. Vicente tenta consolar Maria Clara. Cora implora para Jurema e Reginaldo lhe concederem uma folga. Danielle tenta avisar a Maurílio que José Alfredo está vivo. Reginaldo observa Cora dormir.

José Alfredo inicia seu depoimento para o delegado. Téo tenta confirmar com Maria Marta se Silviano foi seu primeiro marido. Magnólia fica encantada com a matéria que Téo escreve sobre ela. Maria Marta implora para Rodrigo deixá-la falar com José Alfredo. João Lucas defende Cristina. Maria Marta se encontra com José Alfredo.

Sexta, 1°/10 (Capítulo 149)
José Alfredo questiona Maria Marta. Maria Marta agradece Josué. Téo Pereira conta a Maurílio que Silviano é ex-marido de Maria Marta. Reginaldo deita na cama de Cora e a assusta. Cora enfrenta Reginaldo. Xana diz a Naná que ouviu um barulho estranho na vizinhança. Orville, Naná e Xana vão à casa de Cora. Orville chama Carmem a mando de Cora. Maurílio vai ao apartamento de Téo Pereira.

Maria Marta vê, de longe, José Alfredo sendo transferido da delegacia. Maurílio e Téo conversam. Maurílio chantageia Maria Marta. Xana liga para Elivaldo e conta o que aconteceu na casa da família dele.

Cristina e Antoninho conversam. Maria Clara e Amanda falam sobre Léo. José Pedro, João Lucas e Maria Clara falam sobre o pai. Elivaldo encontra Cristina na joalheria Império. Cora conversa com um policial. Cristina e Elivaldo consolam Cora. José Alfredo recebe um bilhete misterioso.

Sábado, 2/10 (Capítulo 150)
Cora reúne a família. Otoniel desabafa com Orville e Manoel. Cora reza antes de dormir. Silviano e Maria Marta conversam e Maria Clara escuta atrás da porta. José Pedro e Maria Clara falam sobre Silviano. Maria Clara recebe uma ligação e desliga.

Felipe liga para Cláudio. Beatriz marca um encontro com Enrico. Téo Pereira esnoba Magnólia. Leonardo e Etevaldo jantam juntos. Enrico vai ao restaurante de Vicente e cria confusão. Maria Marta entrega uma encomenda a Josué. Orville pede ajuda à Helena. Cristina e Maurílio discutem. José Alfredo faz uma ligação.


Os capítulos de Império são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulos de 27 de outubro a 5 de novembro

Quarta, 27/10 (Capítulo 171)
Silviano pensa em pedir para Merival libertar Marcão. Carmem tenta falar com Orville. Danielle vai para a delegacia e Bruna conta para Maria Marta. Merival pergunta se Silviano é Fabrício Melgaço. Danielle avisa a Maurílio que ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Bolsonaro virou chacota na Globo! Nos Tempos do Imperador coleciona indiretasMitomaníaco, sem noção ou exibido? 5 vezes que Gui Araujo falou demais em A FazendaDe vendedor de pastéis a diretor de cinema: Por onde anda o elenco de Malhação 2008?Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabia

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas