Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMANTE DO PASSADO

Hermínia engana Júlio e esconde Leonel em Amor Perfeito: 'Ninguém vai lhe fazer mal'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Daniel Rangel com expressão séria em cena da novela Amor Perfeito

Júlio (Daniel Rangel) em Amor Perfeito; advogado irá atrás de Hermínia (Adriana de Broux)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 17/8/2023 - 18h30

Disposto a inocentar Marê (Camila Queiroz) em Amor Perfeito, Júlio (Daniel Rangel) irá atrás de Hermínia (Adriana de Broux) em Belo Horizonte. A enfermeira foi responsável por atender Leonel (Paulo Gorgulho) no hospital no dia em que ele levou um tiro no Grande Hotel. Será então que o público descobrirá que o empresário está vivo e mantido em cárcere privado justamente na casa da mulher misteriosa. "Ninguém vai lhe fazer mal. Eu não vou deixar!", disparará ela na novela das seis da Globo.

No capítulo desta quinta (17), o advogado conversará com a protagonista sobre o processo. "Encontrei os nomes da enfermeira e do médico que estiveram com o seu pai antes de ele morrer: dona Hermínia e doutor Tadeu [João Rodrigo Ostrower]. Acho que vale a pena ir atrás deles", concluirá.

Marê lembrará que a profissional cuidou da mãe dela no passado. "A Hermínia tinha muito carinho pela minha família, e o meu pai confiava muito nela. Se ela tivesse sabido de alguma coisa, ela teria contado para nós, com toda a certeza", imaginará a administradora. 

Mas a atitude da enfermeira durante a visita de Júlio mostrará que a mocinha está completamente enganada. A conversa dos dois será interrompida por uma tosse vinda do quarto. "O senhor vai me dar licença, preciso atender o meu tio, que está muito doente", justificará Hermínia.

No cômodo, Leonel aparecerá com olhar perdido e usando uma máscara em parte do rosto. "Tá tudo bem, procura se acalmar!", pedirá a enfermeira. O público descobrirá que o ricaço perdeu a memória após o atentado de Gilda (Mariana Ximenes).

Hermínia mente e prejudica Marê

Depois, a mulher indagará o motivo da visita do filho de Verônica (Ana Cecília Costa). "A senhora deve saber que a Maria Elisa, filha do Leonel Rubião, foi julgada e condenada pela morte do pai. Mas ela é inocente", começará o rapaz. "Não, eu não sei de nada", mentirá a cínica.

Júlio explicará que as investigações recomeçaram, e um novo julgamento será marcado. "Sei que a senhora conhecia o seo Leonel e a família dele. E que, no dia do crime, a senhora estava trabalhando no hospital, como enfermeira, junto com o seu sobrinho, Tadeu. A senhora se lembra desse dia?", perguntará ele.

"Lembro que o seo Leonel chegou muito grave e foi direto pra cirurgia. Eu fiquei de plantão naquela noite, mas o seo Leonel foi piorando até que não resistiu", dirá a enfermeira. O bacharel em Direito indagará se o paciente revelou quem atirou nele antes de morrer.

"Não, ele não disse nada. Ele chegou no hospital inconsciente e ficou assim até ir a óbito. Isso é tudo o que eu tenho pra lhe dizer", arrematará. Mas um flashback mostrará que o empresário conversou com a amante quando estava no hospital. Júlio lamentará e se despedirá da mulher.

Paulo Gorgulho em cena de Amor Perfeito

Leonel (Paulo Gorgulho) está vivo na novela

O que acontece com Hermínia?

Na sequência, ela irá para o quarto e conversará com o personagem de Paulo Gorgulho. "Fique tranquilo. Ninguém vai lhe fazer mal, viu? Eu não vou deixar!", prometerá. O desmemoriado reagirá apenas com o olhar.

Hermínia ainda dará uma bronca no sobrinho: "Ocê tem que pedir pra lá na clínica terem mais cuidado, viu? Eles não podem dar o nosso endereço pra qualquer um! Desse jeito, a gente vai ter é que se mudar". "Tia, já cansei de lhe falar: isso que a senhora tá fazendo não tá certo", retrucará Tadeu. A mulher se enfurecerá:

O que é que não tá certo? Aqui: eu prometi a ele e vou cumprir a minha promessa! Vou fazer de tudo para proteger o senhor. E você que não se atreva a querer tirar ele de mim!

Quando Leonel volta?

No capítulo da próxima terça (22), o médico aparecerá muito preocupado com a saúde de Hermínia. A enfermeira morrerá, e Tadeu decidirá levar Leonel de volta para Águas de São Jacinto.

Apesar de usar um hábito de frei, com o capuz cobrindo a cabeça, ele será reconhecido por Severo (Babu Santana). "Seo Leonel?", indagará o religioso, pasmo. Outros moradores da Irmandade também saberão a identidade do mascarado, mas receberão a recomendação de manter sua presença em segredo.

Toledo, como será chamado, se mostrará um homem reservado, de poucas falas. Dele, os outros só saberão que teria sido vítima de um grave acidente que deixou terríveis sequelas.

Marê quase terá um piripaque quando descobrir que o pai está vivo. O reencontro dos dois será complicado: Leonel não se lembrará da filha e a escorraçará do quarto quando ela tentar abraçá-lo.

Para piorar, o fato de o empresário estar vivo não ajudará a jovem na Justiça. "Se a gente apresentar o Leonel ao juiz, o julgamento anterior e o processo contra a Marê por homicídio vão ser anulados. Um novo processo vai ser aberto, com uma nova investigação, e a Marê vai ter que aguardar um longo tempo e ser julgada do mesmo jeito, só que agora por tentativa de homicídio com lesão corporal grave", informará Júlio.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas.


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.