TIRO NA CABEÇA
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO
Leonel (Paulo Gorgulho) voltará a aparecer com máscara e bem debilitado na novela das seis
Daqui a duas semanas, a novela Amor Perfeito vai explicar como a morte de Leonel (Paulo Gorgulho) foi forjada. Gilda (Mariana Ximenes) atirou no marido, que foi socorrido com uma bala na cabeça. Virá à tona que ele teve um caso com a enfermeira Hermínia (Adriana de Broux), mentora do plano que fez todos acreditarem que o ricaço estava morto.
Ela colocou pedras no caixão, que estava fechado porque o pai de Marê (Camila Queiroz) estaria desfigurado por causa do disparo que atingiu seu rosto. A enfermeira o mantém em uma espécie de cárcere privado nos últimos nove anos, desde o dia em que Leonel foi dado como morto.
O público verá o pai de Marê vivo, mas bem debilitado, já na semana que vem. Depois, será necessário esperar mais dez capítulos até que Hermínia passe mal, seja socorrida às pressas e morra diante do sobrinho, Tadeu (João Rodrigo Ostrower), em um hospital.
Médico, ele vai decidir levar Leonel para a irmandade e será recebido por Severo (Babu Santana), que reconhecerá o dono do Grande Hotel Budapeste. Desde sua primeira aparição, o pai de Marê vai usar uma máscara que cobre parte de sua face. O religioso falará que está presenciando um milagre.
Frei Tomé (Tony Tornado) falará com Leonel, que perdeu apenas parte de sua memória. Ele achará que o idoso lhe parece familiar, e Tomé comentará que celebrou seu casamento com a primeira mulher, a mãe de Marê.
O tiro que o seo Leonel levou atingiu o cérebro, e ele perdeu quase toda a memória, não se lembra de praticamente nada. De vez em quando tem um lampejo, um clarão de consciência que dura alguns instantes e em seguida desaparece. A verdade é que o pobre homem nem sabe direito quem é.
O médico dirá que sua tia cuidou de Leonel esse tempo todo. Tadeu vai detalhar como forjaram a morte do pai de Marê, e o público verá cenas curtas ilustrando a narração.
A minha tia Hermínia e eu enchemos com pedras o caixão onde o seo Leonel deveria estar para ser enterrado. Felizmente ninguém desconfiou de nada... Nós dois tiramos o seo Leonel do hospital numa maca, todo coberto, e por sorte ninguém nos viu. Foi então que decidimos levar o paciente pra se recuperar longe daqui, em Belo Horizonte.
Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito é exibida desde março, e seu último capítulo está previsto para ir ao ar em 22 de setembro. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.