Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEU RUIM

Haja Coração: Tamara é desmascarada por trapaça e coloca Apolo numa fria

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Cleo e Malvino Salvador, ambos com expressões sérias, em cena como Tamara e Apolo de Haja Coração

Tamara (Cleo) quase prejudicará Apolo (Malvino Salvador) em Haja Coração, novela das sete da Globo

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 19/2/2021 - 4h00

Tamara (Cleo) será desmascarada pela trapaça que armou contra Giba (Jeronimo Martins) em uma corrida em Haja Coração. O mau-caráter vai expor que a rival abandonou o tratamento psiquiátrico e ainda acusará Apolo (Malvino Salvador) de ter participado do plano dela. O mocinho ficará numa fria e quase será expulso da Fórmula Rally com a namorada na novela das sete da Globo.

Nas cenas previstas para irem ao ar a partir do próximo dia 26, a irmã de Beto (João Baldasserini) aparecerá em um encontro com a imprensa para esclarecer os acontecimentos da corrida. "É claro que eu não fechei o carro do Giba Vale de propósito. Eu tentei uma ultrapassagem, meu carro acabou fechando o dele. Enfim, acontece", alegará a morena.

Uma jornalista vai apontar que a piloto já se envolveu em um acidente antes com Fábio (Allan Frois). "Sim, mas isso é uma outra história. Uma coisa completamente diferente. Eu não tava diagnosticada com o transtorno Bordeline. Eu realmente me arriscava muito, não tinha noção do perigo. Mas foi um assunto muito abordado na época", relembrará a jovem.

Outro profissional perguntará se a Federação de Automobilismo só a aceitou a volta à Fórmula Rally porque ela atestou que estava se tratando. Tamara confirmará a informação e mostrará o laudo da psiquiatra. "A acusação do Giba Vale é falsa e é de caráter pessoal", disparará a irmã de Beto.

Porém, o invejoso invadirá a reunião da rival com jornalistas bem nesse momento. "Aí é que você se engana. Eu acho ótimo que a imprensa esteja toda aqui. Como todo mundo sabe, antes de cada corrida alguns pilotos têm que fazer o teste antidoping. Na corrida que a Tamara fechou meu carro intencionalmente, ela foi sorteada. O exame de sangue foi feito e não mostrou a substância da medicação que ela tinha que estar tomando", revelará o rapaz.

"Ou seja, a Tamara mentiu pra Federação. Ela correu sem estar medicada, essa irresponsável colocou a vida dela e de todos os pilotos em perigo. O exame ficou pronto ontem. A Tamara é uma desequilibrada", acusará Giba. "Por que você tá fazendo isso com ela?", questionará Apolo.

"Não se mete, vai acabar sobrando pra você", aconselhará Adriana (Isabel Wilker). Cercada pelos jornalistas, a piloto tentará negar as acusações do rival. "Os exames não mentem, e as imagens das câmeras comprovam que ela fechou meu carro de propósito", vai se esgoelar Giba.

Tamara e Apolo em coletiva de imprensa

Sem saída

O irmão de Adônis (José Loreto) mandará o recalcado ficar quieto. "Isso é armação desse casal, aí, vocês não estão vendo? Eles estão namorando, sabem disso? Com certeza eles armaram pra cima de mim, e ela ficou encarregada do serviço sujo", acusará o personagem de Jeronimo Martins.

A chefe da Mercúrio vai pedir para Apolo ir embora do local para não se prejudicar. "Eu não vou deixar a Tamara se ferrar sozinha", rebaterá o mocinho. "O Apolo não fez nada, ele não tem nada a ver com isso. Eu joguei o meu carro em cima do Giba porque eu quis, a culpa é só minha", assumirá a filha de Penélope (Carolina Ferraz).

"Para, eu não vou deixar você estragar sua carreira por minha causa", afirmará o ex-caminhoneiro. Os jornalistas entenderão que os dois armaram juntos o plano contra o rival e voltarão a fazer perguntas. "Caiu a máscara desses dois. Eles têm que ser banidos da Fórmula Rally", exigirá Giba.

Na sequência, Adriana aparecerá conversando privadamente com o casal. Ela ressaltará que Apolo não deveria ter se metido na história. "Mas eu ia fazer o quê? Ia deixar a Tamara se ferrar sozinha? Ela fechou o carro do Giba por minha causa", lembrará o filho de Nair (Ana Carbatti).

"Agora, estão achando que a gente armou junto contra o Giba pra você ganhar", concordará a personagem de Cleo. "Mas como? Se eu abandonei a corrida pra te ajudar, senão eu teria continuado e vencido", rebaterá o piloto. "Isso é, mas, mesmo assim, pegou muito mal pra você e pra Mercúrio também", completará Adriana.

"Não tem saída pra Tamara. Você admitiu publicamente que provocou de propósito um acidente, parou com os seus remédios. Vai ser banida da Fórmula Rally", concluirá a personagem de Isabel Wilker, que aconselhará a jovem a contar toda a verdade aos jornalistas, livrando Apolo de ser banido da categoria também. Por amor ao namorado, Tamara aceitará.

Haja Coração foi exibida pela primeira vez em 2016 e é uma adaptação de Sassaricando (1987), trama escrita por Silvio de Abreu. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos da reprise da novela das sete da Globo.

O folhetim é de Daniel Ortiz, mesmo autor da inédita Salve-se Quem Puder, que terminou de ser gravada e voltará a ser exibida em 22 de março com o que já foi ao ar em 2020. Os capítulos inéditos só serão exibidos a partir de maio.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#46 - Humilhação, acidente e tiro: Mocinhos têm semana sofrida nas novelas" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Haja Coração e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.