Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CULPADA

Haja Coração: Penélope segue Tamara e descobre segredos terríveis da filha

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Cleo com expressão de choro em cena como Tamara de Haja Coração

Cleo interpreta Tamara em Haja Coração; segredo da jovem será revelado

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 1/12/2020 - 18h00

Penélope (Carolina Ferraz) descobrirá segredos terríveis de Tamara (Cleo) em  Haja Coração. A amiga de Rebeca (Malu Mader) seguirá a filha e a verá entrando em uma clínica de reabilitação. A mãe de Beto (João Baldasserini) ficará sabendo que ela visita Fabinho (Allan Frois), o piloto que sofreu um acidente causado pela jovem na novela das sete da Globo.

Nas cenas previstas para irem ao ar no sábado (5), a amiga de Leonora (Ellen Rocche) insistirá para acompanhar a herdeira em uma consulta com sua psiquiatra. A ex-funcionária da Mercúrio fingirá que está perdida, vai parar em um posto de gasolina e mandará a mãe descer do carro para pedir informações sobre a localização da rua.

Tamara, porém, partirá com o veículo assim que Penélope descer. A personagem de Carolina Ferraz pegará um táxi para seguir a jovem. Enquanto isso, ela ligará para o telefone do consultório da terapeuta e descobrirá que a filha não frequenta as sessões há três meses.

O público, então, verá a irmã de Beto estacionar em frente a uma clínica de reabilitação física. "Que a Tamara tá fazendo aqui?", vai se questionar a amada de Henrique (Nando Rodrigues).

Uma funcionária abordará a garota e avisará que ela não pode entrar. "Eu preciso ver ele melhorando pra eu me acalmar", explicará a mocinha. "Filha, volta aqui agora", chamará a senhora. A garota se enfurecerá ao ver a mãe ali e a mandará embora.

"Eu liguei pra doutora Iara, você abandonou a terapia. Então quer dizer que você também parou com os remédios. O que é? Quer ser internada de novo?", questionará Penélope. A jovem, que foi diagnosticada com transtorno de personalidade Borderline, invadirá a clínica para observar um dos pacientes em tratamento.

Verdade à tona

"Ele é o...?", perguntará a amiga de Rebeca. "Fabinho", completará Tamara. "A sua filha vem sempre aqui. Eu deixo porque ela explicou tudo, disse que não ia criar confusão. Mas hoje os pais dele vieram, é melhor voltar outro dia", aconselhará a enfermeira do local.

"Você não entende, mãe. Eu só vou ficar bem quando ele ficar bem", lamentará Tamara. Nesse momento, o rapaz verá a moça através do vidro e se assustará, perdendo o equilíbrio e caindo no chão.

"Você tá bem? Você pode não acreditar, mas eu venho todo dia aqui. Eu realmente tô torcendo pela sua melhora, quero muito que você melhore", dirá a personagem de Cleo Pires. "Tira essa louca daqui", pedirá o paciente. "Não precisa falar assim com a minha filha", afirmará Penélope.

"Eu tô aqui por culpa dela, dessa irresponsável. Ou você não lembra do acidente? Do que a sua filha fez comigo", disparará Felipe. Um flashback mostrará que a jovem bateu no carro do piloto durante uma corrida e provocou um grave acidente.

"Assassina", gritará o competidor. "Foi sem querer, eu não tive a intenção", chorará a jovem. A irmã de Beto correrá de volta para o carro e desabará no colo da mãe. "Me ajuda, por favor. Eu não queria machucar ninguém", sussurrará Tamara.

Haja Coração foi escolhida pela Globo para entrar no lugar da reprise de Totalmente Demais na faixa das 19h da emissora. A novela de 2016 é uma adaptação de Sassaricando (1987), escrita por Silvio de Abreu. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos da  reprise das sete.

A novela é da mesma autoria de Salve-se Quem Puder, que está terminando de gravar a segunda temporada e voltará ao ar em 2021. 


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV  no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Haja Coração e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.