Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS INTERNAÇÃO

Haja Coração: Fedora chora ao revelar que é viciada desde os 12 anos graças à mãe

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Tatá Werneck grava cena de Haja Coração como Fedora; ela está vestida de branco e sentada em uma cadeira

Fedora (Tatá Werneck) vai chorar durante terapia por vício em internet em cena de Haja Coração

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 18/12/2020 - 18h00

A obsessão de Fedora (Tatá Werneck) pelas redes sociais será considerada doença em Haja Coração. A patricinha acabará internada em um hospício nos próximos capítulos da novela das sete da Globo. Leozinho (Gabriel Godoy) arrumará um disfarce para a mulher fugir da clínica psiquiátrica, mas a loira terminará em uma terapia de grupo. Ela confessará que é viciada no mundo virtual desde os 12 anos, quando ganhou um celular de sua mãe. 

Lucrécia (Claudia Jimenez) e o marido da blogueira tomarão a decisão de procurar ajuda ao ver a garota enlouquecer e arremessar objetos pela casa. Ela também tentará se jogar da janela de seu quarto durante o surto.

Na clínica psiquiátrica, Fedora terá pesadelos em que aparece em uma espécie de cracolândia de viciados em internet. "Eu podia estar matando, eu podia estar roubando, mas não... Só tô pedindo para checar meu e-mail. Me empresta o celular", implorará a loira a um casal. 

Tudo isso vai rolar porque a filha de Aparício (Alexandre Borges) vai perceber mais uma queda de sua popularidade nas redes sociais. Durante a internação, Fedora também terá sonhos em que sua rival, Estelinha Salgado (Julia Faria), aparecerá por toda parte e terá um novo surto.

Ela ficará furiosa por não poder usar seu celular dentro do hospital psiquiátrico. A jovem, então, será diagnosticada pelo psiquiatra como viciada. "Ela tem um quadro de dependência virtual, é uma ciberviciada", falará o profissional. "Não sou louca! Só quero meu celular! Qual a senha do wi-fi?", gritará Fedora, antes de receber uma dose "cavalar" de tranquilizantes.

Tatá Werneck em cena de terapia em grupo

No meio de toda essa confusão, Leozinho vai tentar tirar Fedora do local, mas seu plano não dará certo. Depois de conseguir escapar de alguns médicos e seguranças, a patricinha acabará entrando em uma sala, certa de ter encontrado um lugar seguro. Logo em seguida, no entanto, ela perceberá que no local acontece uma sessão de terapia em grupo.

Faz tudo na vida para postar

Sua primeira reação, claro, vai ser tentar fugir novamente. Mas após dizer algumas palavras, a "it-girl" ficará comovida ao ser reconhecida pelos demais pacientes e resolverá se abrir: "Meu nome é Fedora Abdala, tenho trin... Eu tenho 25 anos. Sou viciada em internet desde os 12 anos, quando a mama me deu meu primeiro celular em Paris".

"De lá para cá, acho que tudo que eu faço na vida é postar. Tudo que eu quero é ser a pessoa mais seguida do Brasil, do mundo. Quero que as pessoas achem minha vida espetacular, quero as pessoas sintam inveja de mim", dirá Fedora, aos prantos.

Escrita por Daniel Ortiz, Haja Coração foi escolhida pela Globo para entrar no lugar da reprise de Totalmente Demais na faixa das 19h da emissora devido à pandemia da Covid-19, que paralisou os trabalhos inéditos em março.

A novela de 2016 é uma adaptação de Sassaricando (1987), escrita por Silvio de Abreu. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos da reprise das sete. A trama é da mesma autoria de Salve-se Quem Puder, que está terminando de gravar a segunda temporada e voltará ao ar em 2021.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#40 - De surra a sapatada: Barracos pegam fogo nas novelas" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Haja Coração e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.