Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEBORAH SECCO

Em 2000, atriz virou Laços de Família do avesso e quebrou tabu; saiba qual

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

A atriz Deborah Secco como Íris sentada em uma cerca abraçada a José Mayer, o Pedro, e cena de Laços de Família

Íris (Deborah Secco) e Pedro (José Mayer) em cena de Laços de Família: 30 anos de diferença

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 14/9/2020 - 7h10

Em 2000, Deborah Secco entrou em Laços de Família para ser apedrejada em praça pública como a antagonista Íris. Ao contrário de todas as expectativas, a atriz lavou a alma do público ao bater de frente com a mimada Camila (Carolina Dieckmann) e quebrou tabus ao garfar seu final feliz ao lado de Pedro (José Mayer) --casado e 30 anos mais velho.

"Nunca imaginei que receberia tanto carinho do público, nem que ela fosse ficar com o personagem do José Mayer. Era para eu ser odiada! Era uma imagem difícil de colocar na televisão, porque então eu só tinha 21 anos, mas era muito magrinha e passava a impressão de ser ainda mais menina", revela a artista ao Notícias da TV.

Em seus arroubos de sinceridade, a jovem chamava a filha de Helena (Vera Fischer) de "Judas" por furar o olho da própria mãe para ficar com Edu (Reynaldo Gianecchini). Ela não deu trégua nem mesmo quando a protagonista de Carolina Dieckmann descobriu um câncer.

"Foi a primeira vez que eu tive uma recepção tão calorosa nas ruas por conta de uma novela. Ela era a justiceira que o público tanto queria para fazer a Camila pagar pela sua traição. Só que ela era tão infantil, fazia as coisas da forma mais errada possível, que eu nunca consegui defendê-la", afirma Deborah.

Ela até apanhou duas vezes por conta da sequência em que a garota invade o hospital para zombar da aparência da sobrinha, que tinha raspado os cabelos por causa do câncer. Uma na ficção, com um tapa bem dado pela empresária interpretada por Vera Fischer, e outra no meio do supermercado --para valer.

"Apanhei muito quando a Camila ficou doente e eu a chamei de feia. Aquilo foi imperdoável para o público, surgiram várias comunidades no Orkut para falar mal da Íris. Nunca vou me esquecer", diz a mãe de Maria Flor, de quatro anos.

Deborah acredita que, apesar das polêmicas, Íris sobreviverá ao cancelamento no tribunal das redes sociais durante a reprise no Vale a Pena Ver de Novo. "Ela vai escapar porque é uma personagem muito complexa, tem os seus porquês e motivos que já a fizeram mexer antes com o público", conclui a intérprete.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas suas novelas preferidas!

Últimas de Laços de Família


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Cinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas