Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APROVADAS

Globo se movimenta para manter novas apresentadoras no comando do Encontro

Reprodução/TV Globo

Valéria Almeida e Tati Machado no cenário do programa Encontro com Patrícia Poeta, na Globo, em São Paulo

Valéria Almeida e Tati Machado no Encontro de 5 de julho: aprovadas pelos telespectadores e pela equipe

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2023 - 7h00

A Globo acertou a mão ao escolher Tati Machado e Valéria Almeida como substitutas de Patrícia Poeta no Encontro, mas pode ter criado um novo problema imediatamente depois de se livrar de Manoel Soares, demitido na semana passada por causa de denúncias na área de compliance e de atritos com a titular do programa.

É que Tati e Valéria estão fazendo tanto sucesso que diretores e produtores do Encontro já se movimentam para que as duas continuem no comando da atração após o retorno de Patrícia das férias, no próximo dia 17.

A avaliação interna é a de que Tati e Valéria falam a linguagem do público do horário, têm simpatia e empatia para tocar um programa matinal com essas características. Elas também levantam a audiência: na terça (4), o Encontro marcou 7,8 pontos, 1,4 a mais do que na semana passada, quando tinha Patrícia Poeta no comando.

Na internet e no serviço de atendimento ao telespectador da Globo, as novas apresentadoras estão com aprovação altíssima, e elas estão empolgadas com a repercussão positiva. Logo na estreia, na segunda-feira (3), os telespectadores correram às redes sociais para dizer que preferem Tati e Valéria a Patrícia e Manoel Soares.

Tati Machado já fazia parte do elenco do Encontro, como apresentadora do quadro de fofocas, e Valéria é substituta de Michelle Loreto no Bem Estar.

A campanha interna agora é para que as duas continuem no programa, dividindo a apresentação com Patrícia, que é importante para a área comercial, pois tem alta aprovação entre anunciantes. E torcer para que essa composição não vire um novo problema, como foi a dupla Patrícia e Soares.

Bastidores tensos na Globo

O clima entre Manoel Soares e Patrícia Poeta era ruim desde a estreia do Encontro com a nova titular, em julho do ano passado, após a saída de Fátima Bernardes.

As primeiras críticas surgiram por causa da decisão da Globo em nomear a atração como Encontro com Patrícia Poeta e excluir Manoel Soares do título. Ou seja, Soares sempre foi coapresentador. A Globo precisou usar o nome Encontro com Patrícia Poeta porque não possui registro da marca Encontro.

Nos quase 12 meses em que ficaram juntos, os apresentadores protagonizaram momentos constrangedores e transmitiram para o público a impressão de que tinham problemas um com o outro, em gestos como passar na frente da câmera, dar indiretas e interromper a fala do outro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.