Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OPERAÇÃO NA WEB

Globo pede ajuda de atores nas redes sociais para tirar Cara e Coragem do buraco

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Taís Araujo como Clarice em Cara e Coragem, com cara de assustada

Taís Araujo em Cara e Coragem; Globo pede ajuda de atores para aumentar repercussão da novela

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 17/8/2022 - 7h00

Para tentar crescer a repercussão de Cara e Coragem, sua novela das sete que tem marcado audiência abaixo do esperado, a Globo pediu para atores do elenco da trama de Claudia Souto comentarem e fazerem o folhetim reverberar no Instagram e no Twitter, algo que desde a estreia não acontece. A emissora acredita que o engajamento dos artistas pode ajudar nos números.

Nos últimos dias, o pedido já foi atendido. Paolla Oliveira, que faz a protagonista Pat, fez um space (um bate-papo por voz) no Twitter para discutir os rumos da novela. A protagonista também promoveu uma live sobre o folhetim no seu Instagram, que conta com mais de 30 milhões de seguidores e é um dos mais populares do Brasil. Marcelo Serrado também respondeu algumas perguntas de seguidores sobre os bastidores da novela no Instagram. 

Nesta terça-feira (16), Taís Araujo fez um vídeo e postou dando spoiler sobre Clarice estar viva na trama, algo que foi adiantado pela colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV. A ação "casada" ficou clara quando, minutos depois, a Comunicação da Globo divulgou a mesma bomba sobre a história contada na rede social pela atriz.

Conforme apurou a coluna, o pedido foi feito pela direção da novela e pela área de Programação da Globo. Mais do que a audiência ruim, o que mais preocupa sobre a novela é a falta de comentários e repercussão. Internamente, acredita-se que a história tem potencial de cair no gosto do público com as reviravoltas policiais.

Outro ponto é que o próprio elenco se dispôs a ajudar de alguma forma por acreditar no talento de Claudia Souto, autora da novela. Ela é querida nos bastidores, bem como a direção de Natália Grimberg, que também é elogiada pelos intérpretes e principalmente por José Luiz Villamarim, diretor de gênero.

Desde o início de julho, a Globo tem feito chamadas nos intervalos da programação para relançar Cara e Coragem e chamar atenção dos telespectadores. Até agora, os números não levantaram mesmo com o esforço. 

Em São Paulo, principal capital para investimentos no mercado publicitário, a trama tem média de 21,1 pontos até o momento. Na primeira semana, foram 22,8. Já na semana passada, foram 21,3 pontos. Um em cada dez telespectadores deixou de ver o folhetim. 

Não raramente a trama derruba os números do SP2 e fica atrás do jornal local no ranking da programação da Globo. Até Além da Ilusão tem ficado perto de superar a novela dos dublês em alguns dias durante sua reta final. A preocupação é maior porque Cara e Coragem tem previsão de ficar no ar até janeiro.


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.