Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUNDA VEZ

Globo ignora críticas do público e censura novo beijo lésbico em Vai na Fé

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Clara e Helena em Vai na Fé

Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) em Vai na Fé: Globo corta outro beijo lésbico

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/5/2023 - 19h52

Mesmo com críticas do público e pedidos nas redes sociais, a Globo preferiu cortar mais um beijo lésbico entre as personagens Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) na novela Vai na Fé. Previsto para o capítulo desta quarta (24), o selinho foi substituído por um carinho no rosto na cena escrita por Rosane Svartman.

Segundo apurou o Notícias da TV, a decisão foi tomada na terça-feira (23) pela direção de Dramaturgia, que voltou a temer reações negativas de uma parte mais conservadora do público que acompanha a novela. A cena do beijo foi gravada, mas havia uma versão editada sem a demonstração de afeto.

Havia esperança da produção de que o beijo fosse liberado, já que é importante para o desenvolvimento das personagens. É a partir dessa cena que Clara e Helena passam a ter uma relação amorosa. Posteriormente, Theo (Emilio Dantas) ficará sabendo e transformará o amor das duas em fetiche.

No roteiro do capítulo, estava previsto que a personal trainer iria consolar a dondoca após uma crise depressiva. Clara ficou abalada ao ver Theo chamar Lumiar (Carolina Dieckmann) de "amor".

"Helena se aproxima. Beija as lágrimas de Clara, delicadamente. Clara não recua. Helena beija Clara na boca", indicava Rosane Svartman no texto entregue às atrizes.

Vai na Fé ocupa a faixa das 19h da Globo. A novela será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que está na fase de pré-produção na Globo. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.