VAI TER BEIJO?
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) em cena de Vai na Fé; elas engatarão namoro
A equipe de Vai na Fé vai conseguir driblar uma das questões que teriam feito a Globo censurar o beijo entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman). A alta cúpula da emissora temia que o romance fosse rejeitado pelo público mais conservador porque a dondoca é casada, mas isso não será mais um problema a partir da semana que vem. Theo (Emilio Dantas) chutará a patricinha sem dó e terminará o casamento na novela das sete.
Com isso, a mãe de Rafa (Caio Manhente) ficará livre para engatar o romance com a personal trainer. Ao menos, é o que produtores, diretores e roteiristas estão planejando. Afinal, mesmo após a censura, as cenas do romance continuam sendo escritas e gravadas.
A própria equipe, aliás, lamentou o ocorrido. Intérprete de Clara, Regiane Alves chegou a expressar seu descontentamento nas redes sociais. Segundo a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, os envolvidos na cena foram avisados com antecedência. A justificativa seria a de tratava-se de um "cuidado maior com a história".
A cúpula de dramaturgia está tendo um cuidado especial com o tema para não afugentar o público evangélico. A emissora nunca escondeu que Vai na Fé é um aceno para os adeptos da religião, que vem angariando cada vez mais fiéis nos últimos anos. Segundo apurou o Notícias da TV, o fato de Clara trair o marido com Helena só faria com que o romance lésbico fosse ainda mais rejeitado pelos conservadores.
Foi por isso, inclusive, que o selinho entre Yuri (Jean Paulo Campos) e Vini (Guthierry Sotero) foi permitido, e o beijo entre Clara e Helena, não. Jovens e solteiros, os universitários não causariam uma afronta tão grande aos evangélicos.
O mesmo serve para o primeiro beijo de Clara e Helena. Na ocasião, as duas tentavam se livrar de dois homens bêbados. Por isso, o selinho foi entendido não como um ato de paixão, mas como uma estratégia para fugir do assédio.
O Notícias da TV já havia adiantado que beijos homoafetivos poderiam voltar a acontecer na trama, a depender das conversas entre diretoria e a equipe da novela.
Em nota, a Globo justificou a censura do capítulo de quarta (10) como uma edição de "rotina", que "atende às estratégias de programação ou artísticas". "Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo", contava no texto.
Vai na Fé ocupa a faixa das 19h da Globo. A novela será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que está na fase de pré-produção na Globo. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8
Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo.
Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo.
Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.