Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM HORÁRIO CERTO

Globo faz Um Lugar ao Sol 'sambar' na programação com falta de estratégia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cauã Reymond em cena sem camisa com água escorrendo de sua cabeça durante gravação de Um Lugar ao Sol

Christian (Cauã Reymond) em cena de perrengue sem energia em sua casa em Um Lugar ao Sol

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 10/11/2021 - 19h48

Lançada na última segunda (8), Um Lugar ao Sol está sem cadeira cativa na programação da Globo. Sem lançar uma novela totalmente inédita no horário nobre desde novembro de 2019, a emissora mostra falta de planejamento com essa estratégia bem questionável com o principal produto do departamento de Dramaturgia em 2021. O folhetim de Lícia Manzo nem embalou e já "samba" na grade devido à agenda de futebol dos próximos dias. 

Desta quarta (10) até a próxima, a cada dia a trama entrará em um horário diferente. Importante lembrar que a programação da Globo sempre foi engessada, o que fez o telespectador se programar muitas vezes de acordo com o horário que iria ver sua atração preferida.

Em geral, o noveleiro se senta à frente da TV para acompanhar "seu conflito das nove" sempre no mesmo horário. É uma questão de hábito e que muitas famílias mantêm até hoje, apesar das mudanças de comportamento promovidas com as novelas disponíveis também na plataforma de streaming da Globo.

Os dois primeiros capítulos de Um Lugar ao Sol registraram audiência abaixo da meta para o horário, que é de 30 pontos de média no ibope. A estreia já tem um fato histórico e negativo: foi a pior das novelas das nove. O folhetim ainda dribla a pouca divulgação que a emissora fez para lançá-lo. Virou o patinho feio mesmo depois de o público esperar tanto tempo para ter uma história totalmente inédita na faixa das 21h.

Precisa anotar na agenda

Nesta quarta, a novela começa 20h30 por causa da partida Fortaleza X São Paulo que entrará no ar logo após sua exibição. Quinta (11), um jogo da Seleção Brasileira (Brasil x Colômbia) promove mais uma vez a mudança de horário: o folhetim começará 20h35.

Em uma grade cada vez mais flexível, o mocinho de Cauã Reymond e sua turma voltam a entrar no ar às 21h30 na sexta (12). Sábado (13), dia da semana que costuma já ter queda de televisores ligados, a novela será apresentada a partir das 21h25.

Depois do "descanso" dominical, Um Lugar ao Sol se mantém no horário de costume (21h25), mas será dia da Proclamação da República na segunda (15). Os feriadões costumam também ter menos gente vendo TV, o que prejudica o desempenho de qualquer novela, ainda mais uma que está no começo tentando engrenar.  

Para completar, terça (16), a novela entrará mais tarde, às 22h30, por causa da transmissão de Argentina x Brasil. O duelo fez até o The Voice Brasil mudar de dia, será exibido na segunda a edição que deveria ser transmitida na terça. Quarta (17) que vem, aí tem "novela das nove" a partir das 20h30.

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo e terá 107 capítulos. A trama está toda gravada devido à pandemia da Covid-19. Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.