Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUE BEIJINHO DOCE...

Globo escolhe A Favorita para substituir O Clone no Vale a Pena Ver de Novo

Rafael França/TV GLOBO

Claudia Raia de mãos dadas com Patrícia Pillar em cena da novela A Favorita

Donatela (Claudia Raia) e Flora (Patricia Pillar) são as protagonistas da novela A Favorita

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 2/5/2022 - 10h45

A Globo bateu o martelo e definiu A Favorita (2008) como substituta de O Clone (2001) no Vale a Pena Ver de Novo. Protagonizada por Claudia Raia e Patricia Pillar, a novela de João Emanuel Carneiro irá ao ar nas tardes da emissora a partir de 16 de maio.

O anúncio oficial da reapresentação foi feito por Ana Maria Braga e Fátima Bernardes na passagem de bastão do Mais Você para o Encontro nesta segunda-feira (2). As apresentadoras ainda cantaram um trecho de Beijinho Doce, música que marcou a história, para comemorar a volta da novela na TV aberta.

O Notícias da TV já havia antecipado que o folhetim era o mais cotado para suceder a saga de Jade (Giovanna Antonelli) na faixa de reprises. A Globo vai usar a primeira novela de Carneiro na faixa das nove como uma espécie de "esquenta" para a estreia de Olho por Olho, trama do autor que será lançada direto no streaming.

A Favorita nunca foi reprisada na Globo ou no canal Viva, apesar dos vários pedidos de telespectadores. A novela entrou para o catálogo do Globoplay em 2020 como parte do projeto de adicionar tramas mais antigas na plataforma.

Ambientada em São Paulo, a novela é focada na rivalidade entre Donatela (Claudia Raia) e Flora (Patricia Pillar), que no passado cantavam juntas como a dupla sertaneja Faísca e Espoleta. Flora é acusada pelo assassinato de Marcelo Fontini (Flavio Tolezani), marido da parceira, e cumpre pena de 18 anos na prisão, deixando a filha sob os cuidados da ex-amiga.

Ao sair da cadeia, a loira jura ser inocente e acusa Donatela de ser a verdadeira criminosa. As protagonistas, então, passam a brigar constantemente e ainda disputam a atenção de Lara (Mariana Ximenes), fruto de uma traição de Marcelo com Flora e única herdeira de um império de papel e celulose.

Um dos grandes trunfos da novela é a indefinição sobre quem é mocinha e quem é vilã na história --dúvida que só é esclarecida após três meses, no capítulo 56.

Veja o anúncio da reprise:


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações das novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.