Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NARRA QUEM SABE

Disney produz reality show para revelar narradoras em todos os esportes

DIVULGAÇÃO/FOX SPORTS

Vanessa Riche em frente ao logo do Fox Sports, ela usa uma camisa branca e sorri para o câmera

Vanessa Riche no Fox Sports: vai comandar o Narra Quem Sabe, reality para revelar narradoras

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 26/8/2021 - 13h11

A Disney vai produzir um reality show a partir da próxima semana em que vai achar novos talentos para a narração esportiva. A primeira temporada do Narra Quem Sabe montou uma equipe de mulheres para cobrir a Copa do Mundo de 2018. A ideia agora é achar novos nomes para todos os tipos de esporte, não só futebol.

O novo Narra Quem Sabe tem inscrições que começam na próxima segunda-feira (30), e qualquer pessoa que tenha o sonho de ser narradora pode enviar o material para a empresa. O programa entra no ar nas próximas semanas. Quem se der bem vai atuar na ESPN Brasil, no Fox Sports e no Star+, o novo streaming da Disney. 

Em 2018, o projeto se mostrou frutífero. Entre os nomes revelados, estiveram Natália Lara (hoje na Globo), Renata Silveira (atualmente na Globo) e Manuella Avena (primeira mulher a narrar um jogo da Copa do Nordeste). 

"Estamos muito felizes em dar andamento a um projeto como o Narra Quem Sabe ESPN, que abre as nossas portas para que jovens talentos possam conhecer um pouco do dia a dia de quem trabalha nas transmissões", afirma Carlos Maluf, vice-presidente de Esportes da The Walt Disney Company Brasil.

O objetivo da Disney é investir em igualdade nas transmissões esportivas. Os detalhes do programa estão sendo confirmados nesta quinta (26) por causa do Dia Internacional da Igualdade da Mulher, e tem como objetivo abrir mais caminhos para as mulheres que almejam ser narradoras, através de treinamentos em diversas modalidades como basquete, tênis e esporte a motor.

"Este projeto está totalmente alinhado com o nosso compromisso de diversidade, equidade e inclusão e também com a nossa estratégia de formar as novas gerações de talentos em nossas áreas de atuação. E a segunda temporada do Narra quem Sabe ESPN vem para promover inclusão para o fã do esporte de forma inovadora e cheia de emoção", explica Rita Oliveira, gerente sênior de Diversidade & Inclusão da The Walt Disney Company Brasil.

Pela segunda vez, Vanessa Riche estará encarregada de comandar o reality. A jornalista e apresentadora tem 28 anos de carreira e foi do SporTV. Atualmente, Vanessa é instrutora de telejornalismo esportivo, voltada especialmente à preparação de novos talentos, principalmente mulheres e estudantes de Jornalismo, além de trabalhar na Vasco TV, canal oficial do Vasco da Gama no YouTube.

"O Narra Quem Sabe ESPN é um marco na TV brasileira. Descobrimos mulheres talentosas que só precisavam de espaço para levar emoção aos fãs de esporte. Agora o sucesso no futebol será multiplicado para outras modalidades. Estou muito feliz de poder dar continuidade a esse projeto na ESPN e oportunidade a novos talentos", comenta Vanessa Riche.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.