Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ATALHO TORTO

Gênesis: Sarai vence Abrão pelo cansaço e desdenha de Deus para ser mãe

REPRODUÇÃO/RECORD

Adriana Garambone e Zécarlos Machado em cena de Gênesis, caracterizados como Sarai e Abrão

Sarai (Adriana Garambone) convencerá Abrão (Zécarlos Machado) a traí-la em Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/5/2021 - 11h54

Sarai (Adriana Garambone) conseguirá vencer Abrão (Zécarlos Machado) pelo cansaço para se tornar mãe em Gênesis. Infértil, a ruiva implorará que o marido se deite com Agar (Hylka Maria) para gerar o primogênito do casal. Apesar de Deus já ter dito ao seu escolhido que presentearia a dupla com um herdeiro, a filha de Terá (Julio Braga) duvidará que isso aconteça por conta de sua idade avançada. 

A cidadã de Ur dos Caldeus implorará que seu companheiro embarque na história no capítulo desta quinta (13) no folhetim bíblico. De início, o tio de Ló (Emilio Orciollo Neto) negará o desejo da hebreia, mas será vencido pelas lágrimas da personagem. "Ainda vamos ter o nosso bebê", assegurará ele. 

"Desculpa, não consigo mais acreditar nisso. Foram anos e anos vivendo essa aflição. Cada final de lua... Uma decepção. Uma culpa sem fim", responderá a amiga de Helda (Izabella Bicalho), com amargura nos olhos. "Confia, mozinho", insistirá o protagonista, com fé na promessa de Deus. 

A neta de Sharur (Paulo Goulart Filho) desabafará e abrirá o jogo sobre a pressão que sente por não corresponder à expectativa divina: "É por confiar demais que te imploro, Abrão! Se deita com Agar, garanta sua descendência e me livra deste fardo que é cada vez mais pesado", pedirá. 

O irmão de Naor (Jorge Pontual) tentará argumentar mais uma vez, mas será interpelado pela mulher desesperada. "Não peço só por mim, peço por você. É a nação que Deus quer gerar através de você que está em jogo. Aceita. Por favor. Por nós dois", apelará Sarai, aos prantos. 

"Eu não sei, eu não acho que Deus...", insistirá o veterano. A ruiva não deixará que o amor de sua vida conclua a frase e decretará sua certeza como uma verdade universal: "Eu sei! Tenho certeza, Abrão. Temos que estar dispostos pra fazer o que precisa ser feito! Um filho nosso, mesmo que venha à luz por outra mulher", assegurará a irmã adotiva de Adália (Carla Marins). 

Contrariado, Abrão assentirá e concordará com o atalho duvidoso para finalmente ter um herdeiro. O casal se abraçará com alegria, mas Deus observará a cena com certo pesar. "Ah, Abrão! Por que duvidou de mim? Essa decisão só atrasou tudo e ainda vai gerar inimizade entre seus descendentes no futuro", finalizará o criador, se referindo ao destino dos hebreus. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#58 - Chantagem, sequestro e revelação em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 18 a 22 de outubro

Segunda, 18/10 (Capítulo 195) 
Asenate é mantida presa. José interpreta o sonho do faraó. Potifar tem uma surpresa desagradável ao chegar em sua casa. Adurrá sente ódio pelo feito de José, que é reverenciado no palácio.   Terça, 19/10 (Capítulo ...Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Após derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na GloboRenascer no Globoplay: Saiba por onde anda o elenco da novela 28 anos depois

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas