Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

ABUSO PSICOLÓGICO

Ellen DeGeneres diz que denúncias contra ela foram 'orquestradas e misóginas'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Elle DeGeneres veste terno verde escuro e camisa azul no comando de seu programa no palco com diversos detalhes de decoração no fundo e olha para frente

Ellen DeGeneres no The Ellen DeGeneres Show; programa chega ao fim depois de 19 temporadas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/5/2021 - 11h18

Depois de anunciar o fim de seu talk show depois de 19 temporadas, Ellen DeGeneres comentou as acusações de suposto abuso psicológico nos bastidores do programa que vieram à tona no ano passado. Em entrevista ao site Deadline, a apresentadora disse que as denúncias contra ela foram "orquestradas e misóginas".

"Eu realmente não entendo. Foi muito orquestrado. Foi muito coordenado. As pessoas ficam atormentadas. Para mim foram quatro meses seguidos [de acusações], e ler na imprensa sobre um ambiente de trabalho tóxico, quando tudo o que eu ouvi dos convidados que vêm ao programa é que a atmosfera do lugar é feliz", avaliou a comediante.

"E também devo dizer --se ninguém mais estava dizendo isso-- que foi realmente interessante porque eu sou uma mulher, e parecia muito misógino."

A apresentadora do The Ellen DeGeneres Show acredita que as acusações aceleraram a ideia de finalizar seu programa, mas que não foram o ponto principal. "Se fosse por isso, não teria voltado neste ano. Eu realmente pensei em não voltar. Foi devastador", comentou. 

Questionada sobre o fato de parte do público questionar se ela não sabia dos abusos psicológicos ocorridos nos bastidores do talk show, Ellen explicou que a estrutura do programa é muito grande para que ela acompanhe tudo. Ainda afirmou que, caso soubesse de algo, esse tipo de comportamento não seria tolerado.

"Não sei como poderia saber [de abusos] quando há 255 funcionários e muitos edifícios diferentes, a menos que eu literalmente tenha ficado aqui até as últimas pessoas voltarem para casa à noite. É meu nome no programa, então claramente isso me afeta, e eu tenho que ser a pessoa a levantar e dizer que isso não pode ser tolerado. Mas eu gostaria que alguém tivesse vindo até mim e dito: 'Ei, há algo que você deveria saber'", falou.

Por contrato, a atração seguirá na TV até a temporada 2021/2022, quando se encerra o atual acordo. Mas, depois das acusações por parte de sua equipe, o clima para a apresentadora nunca mais foi o mesmo.

Depois de anos sendo líder de audiência entre os talk shows diários, The Ellen DeGeneres Show começou a perdeu seu público após as acusações sofridas pela artista. Durante a pandemia, o programa teve queda de 40% da audiência.

Após uma série de reportagens e uma investigação interna da Warner Bros. acusarem a atração de ser um local de trabalho tóxico, Ellen e sua equipe fizeram diversas mudanças nos bastidores no ano passado, incluindo a destituição de produtores executivos de longa data. A apresentadora veio a público pedir desculpas a todos que se sentiram afetados e ofendidos.


Leia também

Web Stories

+
Bastidores de O Diabo Veste Prada tiveram atriz deprimida e look vetado, saiba maisJuliette, Zico e Anitta: Sete celebridades que viraram tatuagens de fãsOportunidade de brilhar: Cinco PCDs que atuaram na TV brasileiraLançamentos da semana têm filme indicado ao Oscar e comédia sangrentaJuliette, craques do futebol e estrelas do pop: Os 10 maiores influenciadores do mundo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou da escolha da reprise de Pega Pega?