Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOLOCAUSTO DE ISAQUE

Gênesis: Sara se arrepia, e Abraão se prepara para atear fogo no próprio filho

FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD

O ator Dani Gutto como Isaque está deitado em uma pedra cercada por lenha, ele tem as mãos atadas por uma corda e é observado por Zécarlos Machado, que interpreta Abraão, em cena de Gênesis

Isaque (Dani Gutto) é amarrado para ser sacrificado por Abraão (Zécarlos Machado) em Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/6/2021 - 11h52

Sara (Adriana Garambone) vai sentir um arrepio na espinha depois de ser enganada por Abraão (Zécarlos Machado) em Gênesis. Com medo da reação da mulher, o profeta esconderá que Deus pediu Isaque (Dani Gutto/Guilherme Dellorto) em sacrifício. Ele chegará a erguer o punhal e preparar uma fogueira para matar o filho, mas será impedido por Gabriel (Paulo Dalagnoli) na novela bíblica da Record.

O patriarca trocou os pés pelas mãos por ceder aos caprichos da companheira e, assim, abandonar Agar (Hylka Maria) e Ismael (Henrique Camargo/Iano Salomão) à própria sorte no deserto. A serva implorou pela vida do filho ao criador, que enviou um de seus anjos para conduzi-los em segurança até o Egito --honrando a promessa de fazer o rapaz o pai de várias nações.

O altíssimo chegou a ficar uma década sem falar com o escolhido e só quebrou o silêncio para colocá-lo à prova mais uma vez no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Ele exigiu que Abraão oferecesse Isaque em holocausto, um tipo particular de sacrifício em que um animal, geralmente um cordeiro, tem o seu sangue derramado e, então, é consumido pelo fogo.

O personagem de Zécarlos Machado não pensou duas vezes em acatar a ordem divina, mas preferiu não alarmar Sara. Ela, no entanto, sofrerá como se soubesse de cada detalhe ao ver o marido e o primogênito partirem para o monte Moriah nas cenas que serão exibidas nesta quinta (10).

Abraão vê Isaque se despedir de Sara

"Essa viagem de Abraão mexeu muito você", comentará Fátima (Isabel Guéron). "E com você não? Se fosse só preocupação seria mais fácil. Eu tenho medo de que um deles não volte", revelará a protagonista interpretada por Adriana Garambone.

Adália, no entanto, matará a charada antes do irmão ao ver o cunhado recolher alguns feixes de madeira. "Eu acho que Deus quer Isaque de volta. Pensa bem. Abraão carrega uma criança para fazer um sacrifício longe daqui. E leva lenha, mas nenhum animal", dirá ela, em conversa com Massá (Marcos Winter).

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#62 - Téo sofre novo ataque em Salve-se Quem Puder" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.