Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

HOLOCAUSTO DE ISAQUE

Gênesis: Sara se arrepia, e Abraão se prepara para atear fogo no próprio filho

FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD

O ator Dani Gutto como Isaque está deitado em uma pedra cercada por lenha, ele tem as mãos atadas por uma corda e é observado por Zécarlos Machado, que interpreta Abraão, em cena de Gênesis

Isaque (Dani Gutto) é amarrado para ser sacrificado por Abraão (Zécarlos Machado) em Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/6/2021 - 11h52

Sara (Adriana Garambone) vai sentir um arrepio na espinha depois de ser enganada por Abraão (Zécarlos Machado) em Gênesis. Com medo da reação da mulher, o profeta esconderá que Deus pediu Isaque (Dani Gutto/Guilherme Dellorto) em sacrifício. Ele chegará a erguer o punhal e preparar uma fogueira para matar o filho, mas será impedido por Gabriel (Paulo Dalagnoli) na novela bíblica da Record.

O patriarca trocou os pés pelas mãos por ceder aos caprichos da companheira e, assim, abandonar Agar (Hylka Maria) e Ismael (Henrique Camargo/Iano Salomão) à própria sorte no deserto. A serva implorou pela vida do filho ao criador, que enviou um de seus anjos para conduzi-los em segurança até o Egito --honrando a promessa de fazer o rapaz o pai de várias nações.

O altíssimo chegou a ficar uma década sem falar com o escolhido e só quebrou o silêncio para colocá-lo à prova mais uma vez no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Ele exigiu que Abraão oferecesse Isaque em holocausto, um tipo particular de sacrifício em que um animal, geralmente um cordeiro, tem o seu sangue derramado e, então, é consumido pelo fogo.

O personagem de Zécarlos Machado não pensou duas vezes em acatar a ordem divina, mas preferiu não alarmar Sara. Ela, no entanto, sofrerá como se soubesse de cada detalhe ao ver o marido e o primogênito partirem para o monte Moriah nas cenas que serão exibidas nesta quinta (10).

Abraão vê Isaque se despedir de Sara

"Essa viagem de Abraão mexeu muito você", comentará Fátima (Isabel Guéron). "E com você não? Se fosse só preocupação seria mais fácil. Eu tenho medo de que um deles não volte", revelará a protagonista interpretada por Adriana Garambone.

Adália, no entanto, matará a charada antes do irmão ao ver o cunhado recolher alguns feixes de madeira. "Eu acho que Deus quer Isaque de volta. Pensa bem. Abraão carrega uma criança para fazer um sacrifício longe daqui. E leva lenha, mas nenhum animal", dirá ela, em conversa com Massá (Marcos Winter).

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#62 - Téo sofre novo ataque em Salve-se Quem Puder" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 15 a 18 de junho

Terça, 15/6 (Capítulo 106)
Labão recebe Eliézer. Leora é perdoada por Alom. Uriala tenta seduzir Isaque. Abraão se surpreende com a presença da moça no quarto do filho. Rebeca se despede de seus pais.    Quarta, 16/6 (Capítulo 107)
Uriala leva ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Oportunidade de brilhar: Cinco PCDs que atuaram na TV brasileiraLançamentos da semana têm filme indicado ao Oscar e comédia sangrentaJuliette, craques do futebol e estrelas do pop: Os 10 maiores influenciadores do mundoDe sequestro-relâmpago a surto de ciúme: Veja a história de Kyra e Alan em Salve-se Quem PuderDe buraco de minhoca à salvação do Tesseract: O que você precisa saber antes de ver Loki

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou da escolha da reprise de Pega Pega?