Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FUNDO DO POÇO

Gênesis: Raquel se desespera e comete loucura ao perder Jacó para Lia; saiba qual

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Thaís Melchior em primeiro plano como Raquel chora enquanto é observada por Andrea Avancini, a Yarin, que está ao fundo em segundo plano e levemente desfocada em cena de Gênesis

Raquel (Thaís Melchior) e Yarin (Andrea Avancini) em Gênesis; jovem chegará ao fundo do poço na trama

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 21/7/2021 - 6h00

Raquel (Thaís Melchior) vai perder a vontade de viver depois de ver Lia (Michelle Batista) se casar com Jacó (Miguel Coelho) no seu lugar em Gênesis. A filha de Labão (Heitor Martinez) erguerá uma adaga contra o próprio peito. Ela se cortará, mas não terá coragem de ir até o fim na novela bíblica da Record.

O comerciante vai se unir a Yarin (Andrea Avancini) e outros servos para dar uma lição na megera. Ele usará sementes de papoula para drogar o sobrinho que, entre uma alucinação e outra, não perceberá que a noiva foi trocada pela própria irmã na noite de núpcias.

Jacó se deitará com Lia enquanto Raquel chora copiosamente presa em seu quarto. "O que fez comigo? Me deixou trancada na noite do meu casamento? Por quê?", questionará a morena, assim que Labão aparecer para libertá-la na manhã seguinte.

"Calma, assim eu não vou conseguir te explicar. Sinto muito. Jacó não vai ser mais o seu marido", avisará o personagem de Heitor Martinez. "Mentira! Me diz que é uma mentira", choramingará a moça, que empurrará o pai e correrá ao encontro do irmão de Esaú (Cirillo Luna).

Ela não acreditará nos próprios olhos ao ver o rapaz adormecido ao lado de Lia, e fora de si, precisará ser contida por Éder (César Cardadeiro). "Pela felicidade, os subalternos já sabiam de tudo. Medíocres, falsos. Enchem a boca para dizer que são corretos, mas não passam de abutres, esperando para atacar", vociferará a antagonista interpretada por Thaís Melchior.

Labão (Heitor Martinez) em Gênesis

Ato desesperado

Fora de si, Raquel ainda rasgará o vestido de noiva na frente de todos. "Fui a última a saber da traição, não é? Imagino que Padã-Arã inteira esteja rindo de mim. Servos, vizinhos e até os convidados da festa. Todos contra mim. Sempre foi desse jeito, sempre", gritará a noiva enganada.

Humilhada, a garota se esconderá na tenda que sempre dividiu com Lia e passará horas olhando os vestidos que a irmã costurou para a sua lua de mel em Canaã. 

Os roteiros a que o Notícias da TV teve acesso  indicam que ela pegará um adaga e, em um impulso, o "pressionará sobre si, perfurando a sua veste e revelando um discreto vestígio de sangue". 

Raquel, no entanto, não vai ter coragem para continuar e cairá no chão, sem forças, nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (26)no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#65 - Tudo sobre o final de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.