Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DE OLHO NO MIMO

Gênesis: Michal ignora 'previsão do tempo' e empurra Manre para chuva de fogo

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com os atores Jéssica Juttel e Danilo Sacramento em cena de Gênesis, novela da Record

Michal (Jéssica Juttel) fará Manre (Danilo Sacramento) enfrentar a destruição das cidades do pecado

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 19/5/2021 - 19h00

Michal (Jéssica Juttel) ignorará os avisos sobre a chuva de fogo que estará prestes a atingir Sodoma e Gomorra em Gênesis. Ela empurrará o marido, Manre (Danilo Sacramento), em direção à catástrofe ao exigir que ele mantenha sua viagem para o vale do Sidim para comprar seus presentes na novela bíblica da Record.

Antes de partir, o homem entrará na tenda da família para se despedir da mulher e chamará a atenção de Fátima (Mika Guluzian). "Desculpa, mas o meu senhor vai viajar pra onde?", questionará a serva. Ele revelará que irá à região das cidades do pecado.

"Admá. Tenho que fechar um negócio lá", responderá o personagem. A feição da mulher de Eliézer (Ronny Kriwat) mudará bruscamente, e ela implorará que o homem não vá: "Não, por favor! O senhor não pode fazer essa viagem! As cidades do vale do Sidim vão ser destruídas!". 

A irmã de Maresca (Thais Müller) se irritará com o surto da escrava e a repreenderá na frente do marido: "Fátima! Isso é coisa que se diga? Vai, meu amor! Vai e me traga uma montanha de presentes", pedirá a interesseira. 

Tragédia anunciada por Jesus

Por fora da "fofoca", Manre tentará se lembrar do que ouviu sobre a história da catástrofe: "Ouvi um burburinho... Não eram só Sodoma e Gomorra que iam ser destruídas?", questionará o guerreiro.

Jesus (Dudu Azevedo) visitou a caravana de Abraão (Zécarlos Machado) e contou sobre os planos de Deus (Flávio Galvão) para a vizinhança sodomita. Ele avisou que o criador enviará uma bola de fogo para exterminar todos os moradores de Sodoma e Gomorra. 

"Não tenho como ter certeza... Mas fico preocupada porque é o que todo mundo tá comentando pelo acampamento", alertará Fátima. Michal se irritará com a intromissão da serva e lhe dará um chega para lá nas cenas previstas para irem ao ar a partir do próximo dia 24.

Esse povo fala demais! Não ouça o que estão especulando, por favor. Você vai, né, meu amor, você prometeu? Tô precisando muito daquele bálsamo de sândalo que só tem em Admá. Minha pele clama por ele! 

O personagem vivido por Danilo Sacramento sorrirá de satisfação ao ver o dengo da mulher e confirmará sua viagem: "Pode deixar, minha cabritinha. Fique tranquila que vou redobrar os cuidados, mas não posso deixar de ir. Negócios são negócios", finalizará o homem corajoso. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#59 - Tudo sobre os capítulos inéditos de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.

Prêmio NTV Melhores do ano


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Gui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?Quanto Mais Vida, Melhor enfrentou perrengues mesmo antes de estrear; conheça a trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas