Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HORA DO PESADELO

Em Gênesis, Judá grita de pavor em sonho macabro com José: 'Culpa sua'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Thiago Rodrigues sentado em uma cama como o Judá com expressão assustada em cena de Gênesis

Judá (Thiago Rodrigues) acorda assustado de um pesadelo com o irmão em Gênesis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 14/9/2021 - 4h00

Judá (Thiago Rodrigues) não vai dormir em paz depois de ter vendido José (Juliano Laham) como escravo em Gênesis. O pastor de ovelha assustará Muriel (Rhaisa Batista) com seus gritos de pavor ao acordar de um pesadelo em que vai ser confrontado pelo fantasma do irmão. "É tudo culpa sua", repetirá o protagonista da novela bíblica da Record.

O jovem vai virar as costas para os irmãos ao pedir a bênção de Israel (Petrônio Gontijo) para reconstruir a vida longe da família no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. O patriarca vai até dizer "não" em um primeiro momento, mas permitirá a partida do filho depois de alguns conselhos de Zilpa (Karina Barum).

Disposto a deixar o passado para trás, Judá se estabelecerá em Adulão e montará um pequeno rebanho ao firmar uma sociedade com Hirá (Sandro Pedroso). O cananeu, inclusive, vai ser responsável por apresentá-lo ao amor de sua vida --Muriel.

O personagem de Thiago Rodrigues, porém, vai descobrir que não é tão fácil se livrar da culpa nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (20). Perdido em um deserto, ele entrará em pânico ao encontrar três corpos caídos no meio de caixas, baús, tecidos e outros tipos de mercadorias.

O hebreu vai tremer na base ao avistar um quarto homem jogado no chão e perceber que se trata do protagonista interpretado por Juliano Laham. "José, não. José, por favor", implorará ele, ao se agarrar ao irmão morto.

José (Juliano Laham) em Gênesis

O que acontece com Judá em Gênesis?

Em seguida, José voltará à vida e surpreenderá Judá ao mostrar os pulsos bastante machucados e ensanguentados pelas amarras de Issad (Ricardo Dantas). "É tudo culpa sua", vociferará o espírito, que também vai se deliciar com os gritos de desespero do parente.

Muriel vai dar um sacolejo no marido para despertá-lo do pesadelo. "O que foi? Você estava sonhando com o quê?", questionará ela. "Não foi nada. Volta a dormir", minimizará o criador de cabras, coberto de suor e com a respiração ainda ofegante.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.